Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Memória da Psicologia

SKU 003724
Memória da Psicologia

Memória da Psicologia

SKU 003724
  • Tema: Psicologia Geral
  • ISBN: 978-85-7585-733-5
  • Peso: 368 gramas
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Paginas: 404
  • Edição: 1. Edição
  • Ano de Publicação: 2014
R$ 95,00
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?

Destinada, principalmente, ao leitor interessado no desenvolvimento da Psicologia, esta obra, de viés histórico, inclui textos de palestras, conferências, comunicações em congressos, capítulos de teses universitárias e artigos do autor apresentados originalmente no Brasil ou no exterior em distintos meios de comunicação. A coletânea aqui resgatada abrange textos nas seguintes áreas da psicologia: história da psicologia, psicologia educacional, psicologia da aprendizagem, motivação humana, psicologia intercultural e orientação educacional e profissional.

Arrigo Leonardo Angelini

Apresentação (pág. 9)

 

Parte I – História da Psicologia (pág. 13)

1. A Psicologia em dez universidades dos Estados Unidos: impressões de viagem – 1952 (pág. 15)

2. O status da Psicologia e a profissão de psicólogo em 21 países, 1962: excerto da conferência Internacional sobre Intercâmbio em Psicologia (pág. 29)

3. Aspectos atuais da profissão de psicólogo no Brasil – 1974 (pág. 69)

4. Evolução e tendências da Psicologia no Brasil – 1984 (pág. 85)

5. Psicologia aplicada e problemas do Brasil, um país em desenvolvimento – 1992 (pág. 95)

6. Subsídios para a história da Psicologia no Brasil e a criação do Instituto de Psicologia da USP – 2006 (pág. 101)

 

Parte II – Psicologia Educacional (pág. 113)

7. O sentido atual da Psicologia Educacional – 1960 (pág. 115)

8. A televisão educativa no Brasil – 1969 (pág. 131)

9. Características do professor eficiente – 1983 (pág. 137)

 

Parte III – Psicologia da Aprendizagem (pág. 153)

10. Apreciação crítica do conexionismo como teoria  da aprendizagem – 1950 (pág. 155)

11. Contribuição ao estudo do material para pesquisas em aprendizagem verbal – 1952 (pág. 163)

12. Aprendizagem serial: um tema para pesquisa – 1953 (pág. 175)

13. Fenômenos intrasseriais na aprendizagem – 1953 (pág. 181)

14. Influência da variação da similaridade entre os itens sobre a curva de posição serial, em aprendizagem verbal – 1953 (pág. 189)

15. Uma dedução teórica explicativa da curva de posição serial – 1953 (pág. 195)

16. Poderá o ácido glutâmico favorecer a aprendizagem  da leitura e da escrita? Plano de pesquisa – 1955 (pág. 203)

 

Parte IV – Motivação Humana (pág. 209)

17. O constructo da motivação – 1955 (pág. 211)

18. É possível medir a motivação? – 1955 (pág. 221)

19. Um novo método para avaliar a motivação humana – 1955 (pág. 237)

20. O motivo de realização – 1955 (pág. 247)

21. A avaliação da motivação humana pelo MPAM – 1958 (pág. 257)

22. Motivo de realização e desenvolvimento econômico – 1970 (pág. 269)

Parte V – Psicologia Intercultural (pág. 279)

23. Perspectivas e problemas da pesquisa intercultural – 1964 (pág. 281)

24. Motivação, aspiração profissional e alguns aspectos da educação dos filhos: estudo comparativo de dados obtidos no Brasil e nos Estados Unidos – 1964 (pág. 291)

25. Problemas metodológicos na pesquisa intercultural em Psicologia – 1966 (pág. 303)

26. Pesquisa intercultural em Psicologia – 1970 (pág. 309)

27. Atividade e passividade em atitudes sociais de escolares brasileiros: um estudo em função de religião e sexo – 1981 (pág. 319)

 

Parte VI – Orientação Educacional e Orientação Profissional (pág. 331)

28. A Orientação Educacional – 1954 (pág. 333)

29. A Orientação Profissional – 1954 (pág. 341)

30. Os interesses profissionais – 1954 (pág. 351)

31. Interesses artísticos e aptidões artísticas – 1958 (pág. 365)

32. Valores ocupacionais: uma comparação entre duas gerações – 1976 (pág. 381)

33. Interesses profissionais e aptidão intelectual – 1982 (pág. 395)

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Compre por marcas

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca