Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Ludodiagnóstico - análise cognitiva das representações

SKU 003289
Ludodiagnóstico - análise cognitiva das representações

Ludodiagnóstico - análise cognitiva das representações

SKU 003289
  • Tema: Novos Temas
  • ISBN: 978-85-7585-476-1
  • Peso: 382 gramas
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 260
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2011
R$ 191,00
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?

Este livro é dedicado ao profissional interessado no diagnóstico clínico do funcionamento da estrutura mental precoce e suas repercussões no desenvolvimento das representações do homem. Rosa Maria Lopes Affonso procura demonstrar a importância da construção do real pela criança, segundo a acepção de Jean Piaget, e como essa teoria pode contribuir para o estudo da expressão das vivências do ser humano, possibilitando compreender as relações afetivas e cognitivas.

Com sua experiência como ludoterapeuta, a autora apresenta indicadores a serem analisados num contexto ludodiagnóstico, ampliando as investigações sobre comportamentos associados a aprendizagem e dificuldades socioafetivas e relacionais. 

Rosa Maria Lopes Affonso

Introdução (pág. 7)

1. A contribuição da teoria piagetiana na clínica (pág. 13)

2. História do Laboratório de Epistemologia Genética e Reabilitação Psicossocial (pág. 27)

2.1. Histórico das relações entre afeto e cognição (pág. 40)

 

3. A investigação da representação no processo psicodiagnóstico (pág. 45)

4. A técnica ludodiagnóstica (pág. 49)

4.1 O procedimento ludodiagnóstico (pág. 50)

 

5. As construções espaço-temporais e causais na organização da experiência vivida e na constituição eu-não-eu (pág. 65)

6. Identificação e definição das noções espaço-temporais e causais (pág. 87)

6.1. As noções espaço-temporais e causais (pág. 90)

 

7. Sessões ludodiagnósticas e a análise das noções espaço- temporais e causais (pág. 101)

7.1 Aprendendo a analisar as noções espaço-temporais e causais (pág. 102)

7.2 Identificando o comprometimento espaço-temporal e causal: crianças com diagnóstico de severo comprometimento social (pág. 146)

7.3 Discurso caótico sem falha cognitiva (pág. 185)

7.4 As noções espaço-temporais e causais e o diagnóstico diferencial nas queixas de dificuldade de aprendizagem (pág. 198)

7.5 As noções espaço-temporias e causais e o encaminhamento (pág. 221)

 

Considerações finais (pág. 243)

Referências (pág. 251)

Compre por marcas

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca