Resumo do Conjunto

Itens Selecionados: 0

Preço Total do Conjunto: 0

Nenhum Item selecionado! Selecione os itens do conjunto para adicionar ao seu carrinho de compras.

Passe o mouse e veja a foto com o zoom Ampliar Foto

Neupsilin-Inf - Livro de Estímulos I

cod. do produto: 003834

Avalie este produto:




Livro de Estímulos I 

Produto Restrito

Descrição

Trata-se de um instrumento neuropsicológico breve que avalia componentes de oito funções neuropsicológicas, por meio de 26 subtestes: orientação, atenção, percepção visual, memórias (de trabalho, episódica, semântica), habilidades aritméticas, linguagem oral e escrita, habilidades visuoconstrutivas e funções executivas. O NEUPSILIN-Inf permite aos profissionais dimensionarem não só a avaliação e o diagnóstico, mas também o prognóstico e o delineamento terapêutico.

Objetivo

Identificar e caracterizar o perfil de funcionamento de processos neuropsicológicos visando a descrição cognitiva associada a diagnósticos em transtornos do neurodesenvolvimento, em geral, e da aprendizagem, em particular, quando aliado ao resultado de outros instrumentos e demais procedimentos no processo de avaliação neuropsicológica. 

Público-alvo

Crianças do primeiro ao sexto ano escolar do Ensino Fundamental (considerando anos de estudo formal), com idades entre 6 e 12 anos e 11 meses.

Aplicação

Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 50 minutos.

Ficha Técnica

Composição:
Livro de Estímulos I 
Categoria: Neuropsicológicos
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2016

 

R$ 165,00

ou em 2x de R$ 82,50

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Descrição

Trata-se de um instrumento neuropsicológico breve que avalia componentes de oito funções neuropsicológicas, por meio de 26 subtestes: orientação, atenção, percepção visual, memórias (de trabalho, episódica, semântica), habilidades aritméticas, linguagem oral e escrita, habilidades visuoconstrutivas e funções executivas. O NEUPSILIN-Inf permite aos profissionais dimensionarem não só a avaliação e o diagnóstico, mas também o prognóstico e o delineamento terapêutico.

Objetivo

Identificar e caracterizar o perfil de funcionamento de processos neuropsicológicos visando a descrição cognitiva associada a diagnósticos em transtornos do neurodesenvolvimento, em geral, e da aprendizagem, em particular, quando aliado ao resultado de outros instrumentos e demais procedimentos no processo de avaliação neuropsicológica. 

Público-alvo

Crianças do primeiro ao sexto ano escolar do Ensino Fundamental (considerando anos de estudo formal), com idades entre 6 e 12 anos e 11 meses.

Aplicação

Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 50 minutos.

Ficha Técnica

Composição:
Livro de Estímulos I 
Categoria: Neuropsicológicos
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2016





Livro de Estímulos I 

Autoras

Jerusa Fumagalli de Salles

Fonoaudióloga, Mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora Associada do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade do Instituto de Psicologia da UFRGS, Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (Neurocog) e do curso de especialização em Neuropsicologia, UFRGS. Fundadora e membro da equipe do Ambulatório de Neuropsicologia do Serviço de Neurologia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Bolsista de Produtividade do CNPQ.

Rochele Paz Fonseca

Psicóloga pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e em Fonoaudiologia pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS, Doutora em Psicologia do Desenvolvimento pela UFRGS/Universidade de Montreal (UdeM). Pós-doutora em Psicologia Clínica e Neurociências pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), em Neurorradiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Ciências Bio¬médicas pela UdeM. 

Maria Alice de Mattos Pimenta Parente

Fonoaudióloga e Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Realizou estágios de pós-doutoramento em Montreal, Canadá, na Universidade de Toulouse, França e na Universidade de Pequim, China. Professora visitante sênior no programa CAPES/2012, Universidade Federal do ABC, São Paulo.

Camila Cruz-Rodrigues

Psicóloga. Professora de Psicologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Coordenadora do Ambulatório de Distúrbios de Aprendizagem do Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil Interdisciplinar (NANI) do Centro Paulista de Neuropsicologia (CPN), Associação Fundo de Incentivo a Pesquisa (AFIP).

Claudia Berlim de Mello

Psicóloga, especialista em Neuropsicologia, Doutora em Psicologia (Neurociências e Comportamento) pela Universidade de São Paulo (USP). Coordenadora dos ambulatórios de Neuroplasticidade e Genética do Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil (NANI) do Centro Paulista de Neuropsicologia (Associação Fundo de Incentivo a Pesquisa – AFIP) e Orientadora de pós-graduação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Guarulhos.

Thais Barbosa

Fonoaudióloga, Psicopedagoga, Especialista em Neuropsicologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Doutora em Ciências pela Unifesp. Coordenadora do Ambulatório de Distúrbios de Aprendizagem do Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil Interdisciplinar (NANI) do Centro Paulista de Neuropsicologia (CPN), Associação Fundo de Incentivo a Pesquisa (AFIP).

Mônica Carolina Miranda

Psicóloga, Doutora em Ciências pela Universidade Federal São Paulo (Uni-fesp). Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Educação na Infância e Adolescência da Unifesp e da Psicobiologia (UNIFESP). Coordenadora do Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil Interdisciplinar (NANI) do Centro Paulista de Neu¬ropsicologia (CPN), Associação Fundo de Incentivo a Pesquisa (AFIP).

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Produtos Visitados