Resumo do Conjunto

Itens Selecionados: 0

Preço Total do Conjunto: 0

Nenhum Item selecionado! Selecione os itens do conjunto para adicionar ao seu carrinho de compras.

Passe o mouse e veja a foto com o zoom Ampliar Foto

Anele 1 - LPI - Livro de Aplicação e Avaliação

cod. do produto: 003904

Avalie este produto:
1 Livro de Aplicação e Avaliação ( Bloco com 10 folhas de Aplicação e 10 de Avaliação).


 

R$ 20,00

ou em 1x de R$ 20,00

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Descrição

A Avaliação de Leitura de Palavras e Pseudopalavras Isoladas (LPI) é um instrumento breve, interdisciplinar e de fácil aplicação destinado à população infantil brasileira, de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental, que permite tanto a avaliação quantitativa quanto a investigação qualitativa das estratégias de leitura preservadas e deficitárias. A interpretação do instrumento auxilia o profissional a estabelecer as melhores técnicas de intervenção, e a delinear estratégias de ensino nos meios educacionais.

Objetivo

A LPI tem como objetivo avaliar a habilidade de leitura oral, mais especificamente, a precisão no reconhecimento de palavras e pseudopalavras. 

Público-alvo

O instrumento é destinado a crianças/adolescentes brasileiras, de 6 a 12 anos de idade, estudantes de 1º a 7º ano escolar do ensino fundamental. 

Aplicação

Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média 15 minutos. 

Autoras

Jerusa Fumagalli de Salles

Fonoaudióloga (CRFa-RS 6672), Professora Associada do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Coordenadora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Curso de Especialização em Neuropsicologia da UFRGS. Bolsista produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp).

Luciane da Rosa Piccolo

Psicóloga (CRP 07/18178), Pós-doutoranda do Programa de pós-doutorado no exterior - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) no Neurocognition, Early Experiences and Development Lab - NEEDlab, Teachers College, Columbia University, Pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG).

Camila Schorr Miná

Psicóloga (CRP 07/24221) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especializanda em Psicologia Organizacional na Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul - Laureate International Universities (FADERGS). Profissional colaboradora do Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (NEUROCOG) e do Centro de Avaliação Psicológica da UFRGS. Diretora de Ensino na empresa Integra NúcleoPsi Ensino, Psicologia e Interdisciplinaridade Ltda. 

Ficha Técnica

Composição:
1 Livro de Aplicação e Avaliação ( Bloco com 10 folhas de Aplicação e 10 de Avaliação).
1 Livro de Aplicação e Avaliação ( Bloco com 10 folhas de Aplicação e 10 de Avaliação).


Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Produtos Visitados