Resumo do Conjunto

Itens Selecionados: 0

Preço Total do Conjunto: 0

Nenhum Item selecionado! Selecione os itens do conjunto para adicionar ao seu carrinho de compras.

Passe o mouse e veja a foto com o zoom Ampliar Foto

AOL - Livro de Instruções (Manual)

cod. do produto: 004037

Avalie este produto:





1 Livro de Instruções (Manual)


 

Produto Restrito

Descrição

O AOL configura-se como o primeiro teste de atenção on-line aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia. Os testes AOL-A, AOL-C e AOL-D podem ser aplicados em conjunto, compondo assim uma bateria de testes de atenção, ou de forma individual, quando apenas um ou dois tipos de atenção são administrados ao avaliado. O formato digital permite o registro do tempo de reação e da sequência em que os estímulos foram selecionados, sendo atribuídas pontuações diferenciadas em função da ordem de execução da tarefa. Além disso, possuem três modelos randômicos e paralelos de resposta para cada tipo de teste, que são apresentados de forma aleatória e com número de estímulos-alvo diferentes por linha. A correção dos testes AOL-A, AOL-C e AOL-D é realizada automaticamente pela plataforma Vetor On-line (VOL). Existem normas de desempenho por idade, região e tempo de reação.

Objetivo

O AOL – Atenção On-line é composto por três testes: Atenção On-line Alternada (AOL-A), que avalia a capacidade de o indivíduo direcionar o foco da atenção ora em um estímulo, ora em outro; Atenção On-line Concentrada (AOL-C), que tem como objetivo mensurar a capacidade de uma pessoa focar sua atenção em apenas uma fonte de informação em detrimento de outros estímulos e Atenção On-line Dividida (AOL-D) que se propõe a avaliar a capacidade de o indivíduo focalizar sua atenção em dois ou mais estímulos simultaneamente.

Público-alvo

Adultos e idosos, de 18 a 70 anos.

Aplicação

On-line, por meio do envio de link ou presencial, de forma individual ou coletiva. Necessário um desktop ou notebook com um monitor de, no mínimo, 14 polegadas (com resolução a partir de 1010x620) que tenha um sistema operacional Windows 7 ou superior com acesso à internet (banda larga), bem como licenças de aplicação para o AOL-A, AOL-C e/ou AOL-D. O tempo de aplicação para o AOL-A e AOL-C é de 2 minutos e 30 segundos e, para o AOL-D, 4 minutos.

 

R$ 74,00

ou em 1x de R$ 74,00

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Descrição

O AOL configura-se como o primeiro teste de atenção on-line aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia. Os testes AOL-A, AOL-C e AOL-D podem ser aplicados em conjunto, compondo assim uma bateria de testes de atenção, ou de forma individual, quando apenas um ou dois tipos de atenção são administrados ao avaliado. O formato digital permite o registro do tempo de reação e da sequência em que os estímulos foram selecionados, sendo atribuídas pontuações diferenciadas em função da ordem de execução da tarefa. Além disso, possuem três modelos randômicos e paralelos de resposta para cada tipo de teste, que são apresentados de forma aleatória e com número de estímulos-alvo diferentes por linha. A correção dos testes AOL-A, AOL-C e AOL-D é realizada automaticamente pela plataforma Vetor On-line (VOL). Existem normas de desempenho por idade, região e tempo de reação.

Objetivo

O AOL – Atenção On-line é composto por três testes: Atenção On-line Alternada (AOL-A), que avalia a capacidade de o indivíduo direcionar o foco da atenção ora em um estímulo, ora em outro; Atenção On-line Concentrada (AOL-C), que tem como objetivo mensurar a capacidade de uma pessoa focar sua atenção em apenas uma fonte de informação em detrimento de outros estímulos e Atenção On-line Dividida (AOL-D) que se propõe a avaliar a capacidade de o indivíduo focalizar sua atenção em dois ou mais estímulos simultaneamente.

Público-alvo

Adultos e idosos, de 18 a 70 anos.

Aplicação

On-line, por meio do envio de link ou presencial, de forma individual ou coletiva. Necessário um desktop ou notebook com um monitor de, no mínimo, 14 polegadas (com resolução a partir de 1010x620) que tenha um sistema operacional Windows 7 ou superior com acesso à internet (banda larga), bem como licenças de aplicação para o AOL-A, AOL-C e/ou AOL-D. O tempo de aplicação para o AOL-A e AOL-C é de 2 minutos e 30 segundos e, para o AOL-D, 4 minutos.






1 Livro de Instruções (Manual)


 
Anna Carolina Neves Lance

Psicóloga pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Psicologia Hospitalar pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - HCFMUSP e mestre em Psicologia (área de concentração Avaliação Psicológica) pela Universidade São Francisco - USF. Pesquisadora no Departamento de Produtos e Pesquisa da Vetor Editora Psicopedagógica.

Cristiano Esteves

Psicólogo pela Universidade de São Paulo (USP), mestre e doutor pelo Programa de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Gerente no Departamento de Produtos e Pesquisa da Vetor Editora Psicopedagógica.

Emanuelle dos Santos Arsuffi

Psicóloga e especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade São Francisco e mestranda em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista. Pesquisadora no Departamento de Produtos e Pesquisa da Vetor Editora Psicopedagógica.

Felipe Fernandes de Lima

Psicólogo pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL e especialista em Avaliação Psicológica pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação - IPOG. Membro colaborador do Laboratório de Psicodiagnóstico e Neurociências Cognitivas (LaPeNC). Pesquisador no Departamento de Produtos e Pesquisa da Vetor Editora Psicopedagógica e professor convidado no Instituto de Pós-Graduação e Graduação - IPOG.

Juliana Siracuza Reis

Psicóloga pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Psicologia Hospitalar pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - HCFMUSP, MBA em Gestão de Pessoas e Liderança pela Business School São Paulo e especialista em Avaliação Psicológica pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação - IPOG. Pesquisadora no Departamento de Produtos e Pesquisa da Vetor Editora Psicopedagógica.

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Produtos Visitados