Qualidades Psicológicas Positivas nas Organizações – Desenvolvimento, Mensuração e Gestão

Qualidades Psicológicas Positivas nas Organizações – Desenvolvimento, Mensuração e Gestão

Esta obra tem como foco a apresentação de diversas qualidades psicológicas positivas que têm como função complementar/ampliar o construto Capital Psicológico, abrangendo componentes/capacidades como gratidão, empatia, relações de ajuda, inteligência emocional, entre outros correlatos. Portanto, essas capacidades são apresentadas de modo teórico, além disso se disponibilizam ao leitor exercícios práticos e de reflexão acerca de seu desenvolvimento, tanto em nível individual como grupal e organizacional, apresentando, sempre que possível, estratégias para sua mensuração, seu desenvolvimento e sua gestão. 

Ficha Técnica
 
Tema: Recursos Humanos
Tamanho: 16 x 23 cm
Páginas: 332
ISBN: 978-85-7585-897-4
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2018

Autores

Narbal Silva


Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1984), Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho (Título conferido pelo Conselho Federal de Psicologia), Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1990) e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Pós-Doutorado em Psicologia Positiva nas Organizações, no Trabalho e em outros Espaços de Vida, no Programa de Pós-Graduação em Psicologia - Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Laboratório de Medidas/Divisão de Psicologia Positiva - Atualmente é professor Titular do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina. Foi chefe do Departamento de Psicologia, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina e da Área I, Psicologia das Organizações e do Trabalho, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da Universidade Federal de Santa Catarina - Coordenador do Laboratório de Psicologia Positiva nas Organizações e no Trabalho/LAPPOT. Membro efetivo do GT/ Avaliação em Psicologia Positiva e Criatividade, grupo de trabalho e pesquisa na ANPPEP (Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Psicologia) - Foi editor da Revista Psicologia: Organizações e Trabalho. Produz conhecimentos (livros e artigos) e promove intervenções (consultoria) referentes ao Comportamento Humano nas Organizações, em especial, a respeito dos seguintes assuntos: Organizações como Fenômenos Socialmente Construídos, Cultura Organizacional, Aprendizagem Humana nas Organizações, Psicologia Positiva nas Organizações, no Trabalho e em outros Espaços de Vida, Qualidade de Vida no Trabalho, Felicidade nas Organizações e Orientação e Projeto de Vida na Aposentadoria (Pós-Carreira). Membro titular do colegiado do Curso de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina.

Thaís Cristine Farsen

Psicóloga, mestre em Psicologia e doutoranda em Psicologia das Organizações e do Trabalho na Universidade Federal de Santa Catarina. É professora da Faculdade SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Santa Catarina e pesquisadora no LAPPOT-UFSC.
Segurança

Digite os caracteres da imagem acima: