icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_9ffc8d1e-9122-4b6b-bf4b-4ef1b82ace3e
image_f476221e-9a2f-4655-8bf1-ee044576a6c9
icon-arrow-left
icon-arrow-right

ANELE 2 – Conjunto de Cartões (História e Questionário)

SKU 003932

0 avaliações de clientes

R$ 40,85 no Pix

ou R$ 43,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • 1 Conjunto de Cartões (História e Questionário).

O Anele 2: COMTEXT Avaliação Da Compreensão De Leitura Textual é um instrumento neuropsicológico que analisa, de forma objetiva e estruturada, como crianças e adolescentes compreendem textos narrativos.

 

Para que serve o Anele 2: COMTEXT?

O COMTEXT avalia a compreensão leitora a partir de duas tarefas principais:

• Leitura silenciosa de um texto narrativo com posterior resposta a um questionário

• Reconto livre da história lida (evocação espontânea).

A proposta é medir tanto o entendimento literal quanto inferencial, fornecendo dados essenciais para diagnósticos, intervenções e estratégias pedagógicas.

 

Em quais contextos pode ser aplicado?

O Anele 2: COMTEXT Avaliação Da Compreensão De Leitura Textual é uma ferramenta interdisciplinar, acessível a diversos profissionais: professores, psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, neuropsicólogos e terapeutas ocupacionais.

É indicado para uso em contextos educacionais, clínicos e de pesquisa, especialmente em crianças de 9 a 12 anos, do 4º ao 6º ano do ensino fundamental.

 

Como funciona a aplicação?

A aplicação é individual, sem tempo fixo, mas costuma durar cerca de 15 minutos. O profissional aplica o texto e realiza a coleta do reconto, que é posteriormente avaliado com base em critérios quantitativos e qualitativos.

 

Como é feita a avaliação?

A correção quantitativa observa:

• Número total de cláusulas recontadas;

• Porcentagem de cláusulas da cadeia principal da narrativa.

Esses dados são comparados a tabelas normativas por ano escolar e tipo de escola. Já a análise qualitativa considera inferências, reconstruções e a completude do reconto.

 

Quais são os diferenciais?

• Avaliação integrada da compreensão literal e inferencial

• Indicadores quantitativos e qualitativos de desempenho textual

• Aplicação breve e acessível a diferentes profissionais

• Instrumento validado e contextualizado para a realidade escolar brasileira

Helena Vellinho Corso

Luciane da Rosa Piccolo

Camila Schorr Miná

Jerusa Fumagalli de Salles

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!