Burnout - Conflitos de Valores Eticos e Alterações de Identidade
R$ 90,25 no Pix
ou R$ 95,00 no boleto
Consulte frete e o prazo de entrega
• ISBN: 978-65-5374-252-9
• Páginas: 204
• Peso: 330 gramas
• Formato: 16 x 23 cm
• Espessura: 11 mm
Burnout: Conflitos Éticos, Identidade e Saúde no Trabalho
Esta obra apresenta resultados inéditos da ciência psicológica sobre a Síndrome de Burnout, aprofundando-se nos conflitos de valores éticos, bem-estar e autocuidado que afetam diretamente a identidade pessoal e profissional do trabalhador.
De forma inovadora, o autor revela como a não atualização da identidade pode gerar automatismos, repetições de comportamento e perda de espontaneidade, resultando em um estado de vazio e dificuldades no reconhecimento das próprias emoções e vontades.
A pesquisa aponta ainda sentimentos de insegurança diante de novos projetos fora do ambiente de trabalho, além de reações físicas e psicológicas involuntárias de negação ao trabalho. O estudo também identifica fatores essenciais para o diagnóstico precoce e mostra as áreas da personalidade mais afetadas pela síndrome.
Com a maior prevalência do quadro já registrada, o livro é referência indispensável para trabalhadores, profissionais de saúde e gestores, oferecendo conhecimento para enfrentar um dos maiores desafios da vida laboral contemporânea.
Sobre o autor
Rui Carlos Stockinger é psicólogo e psicoterapeuta humanista e existencial, especialista em psicossomática e gestão de pessoas. Com ampla experiência em saúde do trabalhador, coordenação de grupos e promoção de qualidade de vida, dedica sua trajetória à prevenção e enfrentamento do Burnout, integrando ciência, clínica e prática organizacional.
Rui Carlos Stockinger
Sumário
PREFÁCIO (pág. 7)
APRESENTAÇÃO (pág. 9)
• Thaís Zerbini (pág. 9)
• Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade (pág. 9)
1. ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM: FERRAMENTAS IMPULSIONADORAS DO APRENDER VIA TECNOLOGIAS DIGITAIS (pág. 15)
• Lara Barros Martins (pág. 15)
• Thaís Zerbini (pág. 15)
• Cláudio Gaspar de Mello (pág. 15)
2. A IMPORTÂNCIA DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS PARTICIPANTES NO PLANEJAMENTO DE CURSOS OFERTADOS A DISTÂNCIA (pág. 39)
• Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade (pág. 39)
• Thaís Zerbini (pág. 39)
3. GESTÃO DA PERMANÊNCIA: DO ENGAJAMENTO AO FEEDBACK A PROFESSORES E PLANEJADORES ENTRE O PRESENCIAL E O DIGITAL NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (pág. 55)
• Cláudio Gaspar de Mello (pág. 55)
• Lilia Aparecida Kanan (pág. 55)
• Dyjalma Antonio Bassoli (pág. 55)
• Edileine Vieira Machado da Silva (pág. 55)
4. O AMBIENTE DE ENSINO-APRENDIZAGEM E SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO DE ALUNOS E PROFESSORES NO ENSINO ON-LINE (pág. 83)
• Lara Barros Martins (pág. 83)
• Elienay Eiko Rodrigues Umekawa (pág. 83)
5. IMPACTO DE AÇÕES EDUCACIONAIS OFERTADAS A DISTÂNCIA NO DESEMPENHO DO ESTUDANTE EM CONTEXTOS DE EDUCAÇÃO E TRABALHO (pág. 101)
• Thaís Zerbini (pág. 101)
• Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade (pág. 101)
• Lara Barros Martins (pág. 101)
6. MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS E CURSOS OFERTADOS A DISTÂNCIA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL? (pág. 125)
• Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade (pág. 125)
• Luciana Mourão (pág. 125)
7. AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIAS (pág. 147)
• Fabiana Maris Versuti (pág. 147)
• Marina Greghi Sticca (pág. 147)