icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_1d469716-8409-4e53-bc99-2561701d823a
image_53e1400b-3a8c-4628-a2a3-548429a7f1c1
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Burnout - Conflitos de Valores Eticos e Alterações de Identidade

SKU 005828

0 avaliações de clientes

R$ 90,25 no Pix

ou R$ 95,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

ISBN: 978-65-5374-252-9

Páginas: 204

Peso: 330 gramas

Formato: 16 x 23 cm

Espessura: 11 mm

Burnout: Conflitos Éticos, Identidade e Saúde no Trabalho

Esta obra apresenta resultados inéditos da ciência psicológica sobre a Síndrome de Burnout, aprofundando-se nos conflitos de valores éticos, bem-estar e autocuidado que afetam diretamente a identidade pessoal e profissional do trabalhador.

 

De forma inovadora, o autor revela como a não atualização da identidade pode gerar automatismos, repetições de comportamento e perda de espontaneidade, resultando em um estado de vazio e dificuldades no reconhecimento das próprias emoções e vontades.

 

A pesquisa aponta ainda sentimentos de insegurança diante de novos projetos fora do ambiente de trabalho, além de reações físicas e psicológicas involuntárias de negação ao trabalho. O estudo também identifica fatores essenciais para o diagnóstico precoce e mostra as áreas da personalidade mais afetadas pela síndrome.

 

Com a maior prevalência do quadro já registrada, o livro é referência indispensável para trabalhadores, profissionais de saúde e gestores, oferecendo conhecimento para enfrentar um dos maiores desafios da vida laboral contemporânea.

 

Sobre o autor

Rui Carlos Stockinger é psicólogo e psicoterapeuta humanista e existencial, especialista em psicossomática e gestão de pessoas. Com ampla experiência em saúde do trabalhador, coordenação de grupos e promoção de qualidade de vida, dedica sua trajetória à prevenção e enfrentamento do Burnout, integrando ciência, clínica e prática organizacional.

Rui Carlos Stockinger

Sumário

PREFÁCIO (pág. 7)

APRESENTAÇÃO (pág. 9)

• Thaís Zerbini (pág. 9)

• Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade (pág. 9)

 

1. ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM: FERRAMENTAS IMPULSIONADORAS DO APRENDER VIA TECNOLOGIAS DIGITAIS (pág. 15)

• Lara Barros Martins (pág. 15)

• Thaís Zerbini (pág. 15)

• Cláudio Gaspar de Mello (pág. 15)

 

2. A IMPORTÂNCIA DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS PARTICIPANTES NO PLANEJAMENTO DE CURSOS OFERTADOS A DISTÂNCIA (pág. 39)

• Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade (pág. 39)

• Thaís Zerbini (pág. 39)

 

3. GESTÃO DA PERMANÊNCIA: DO ENGAJAMENTO AO FEEDBACK A PROFESSORES E PLANEJADORES ENTRE O PRESENCIAL E O DIGITAL NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (pág. 55)

• Cláudio Gaspar de Mello (pág. 55)

• Lilia Aparecida Kanan (pág. 55)

• Dyjalma Antonio Bassoli (pág. 55)

• Edileine Vieira Machado da Silva (pág. 55)

 

4. O AMBIENTE DE ENSINO-APRENDIZAGEM E SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO DE ALUNOS E PROFESSORES NO ENSINO ON-LINE (pág. 83)

• Lara Barros Martins (pág. 83)

• Elienay Eiko Rodrigues Umekawa (pág. 83)

 

5. IMPACTO DE AÇÕES EDUCACIONAIS OFERTADAS A DISTÂNCIA NO DESEMPENHO DO ESTUDANTE EM CONTEXTOS DE EDUCAÇÃO E TRABALHO (pág. 101)

• Thaís Zerbini (pág. 101)

• Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade (pág. 101)

• Lara Barros Martins (pág. 101)

 

6. MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS E CURSOS OFERTADOS A DISTÂNCIA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL? (pág. 125)

• Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade (pág. 125)

• Luciana Mourão (pág. 125)

 

7. AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIAS (pág. 147)

• Fabiana Maris Versuti (pág. 147)

• Marina Greghi Sticca (pág. 147)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!