EAD - Avaliação do Transtorno do Espectro Autista na Vida Adulta
Sobre o curso
Este curso está organizado em quatro aulas que abordam as características sintomatológicas do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em adultos e sua relação com o processo avaliativo, o conceito do fenótipo ampliado do autismo, o papel das avaliações neuropsicológicas e fonoaudiológicas em adultos com TEA, bem como os desafios que envolvem o diagnóstico tardio do TEA.
Quais os objetivos do curso?
Este curso tem com o objetivo instrumentalizar profissionais da área da saúde no planejamento do processo de avaliação de adultos com suspeita de Transtorno do Espectro Autista
Para quem é direcionado o curso?
Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psiquiatras, Neurologistas e demais Profissionais da Saúde e graduandos destas áreas a partir do 7º semestre.
Carga horária
São 14 horas de capacitação em videoaulas, organizadas para você estudar no seu ritmo e retomar o conteúdo sempre que precisar aplicar.
O que eu vou aprender?
Características sintomatológicas do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na vida adulta;
Autismo e fenótipo ampliado do autismo;
O papel das avaliações neuropsicológicas e fonoaudiólogas em adultos com TEA;
Diagnóstico tardio do TEA: desafios frete a avaliação de adultos com suspeita de TEA.
Por que fazer com a Giunti Psychometrics?
- Aula com especialista reconhecido na área.
- Estude no seu ritmo, quando e onde quiser.
- Certificação emitida por quem edita os principais instrumentos psicológicos do Brasil.
Sobre o docente
Bárbara Backes
Fonoaudióloga graduada pela Universidade Feevale, Especialista em Transtornos do Desenvolvimento, Mestre e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é pesquisadora colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Transtornos do Desenvolvimento (NIEPED), vinculado à UFRGS, e atua como fonoaudióloga clínica. Tem experiência clínica e acadêmica (docente e de pesquisa) na área do Desenvolvimento Sociocomunicativo Infantil, atuando, principalmente, nos seguintes temas: aquisição e desenvolvimento da linguagem, avaliação e intervenção no Transtorno do Espectro Autista, e regressão do desenvolvimento.
Certificado de conclusão
Ao concluir o programa, você recebe uma certificação digital que atesta o seu aproveitamento e a seriedade do seu estudo. Um documento validado por nossa curadoria editorial, reconhecido no mercado e ideal para comprovação de horas complementares acadêmicas.
Perguntas frequentes
Os cursos EAD podem ser adquiridos separadamente. O conteúdo é 100% on-line, por meio de aulas gravadas que podem ser acessadas de onde e quando quiser, dentro do prazo de vigência do curso. Alguns cursos também contam com atividades e materiais complementares.
Após a confirmação do pagamento, o acesso ao curso é enviado por e-mail em até 48 horas.
Para o primeiro acesso, é necessário realizar seu cadastro por meio do link enviado por e-mail. Caso já tenha realizado um acesso anteriormente, não será necessário fazer um novo cadastro. Se necessário, utilize o procedimento de recuperação de senha. Em caso de dificuldades, entre em contato com nosso time de suporte pelo e-mail cursos@vetoreditora.com.br.
Após a confirmação do pagamento, o aluno terá acesso ao conteúdo do curso pelo período de 12 meses.
Alguns cursos contam com materiais complementares em formato digital disponibilizados na plataforma. A disponibilidade varia conforme o curso.
Sim. Alguns cursos disponibilizam materiais complementares para download diretamente pela plataforma. A disponibilidade varia de acordo com o curso.
Não. Os cursos EAD não contemplam plantão de dúvidas nem suporte do professor para esclarecimento de questões relacionadas ao conteúdo do curso.
Caso você tenha dificuldades para acessar a plataforma, como problemas relacionados ao ambiente virtual, login ou senha, nossa equipe poderá auxiliá-lo pelo e-mail cursos@vetoreditora.com.br. O suporte é exclusivo para questões relacionadas ao acesso à plataforma.
Sim. Após a conclusão do curso, o certificado pode ser emitido pelo próprio aluno diretamente na plataforma.
Na medida permitida pelas leis aplicáveis, não será realizado reembolso de pagamentos, exceto nos casos em que a solicitação seja realizada no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da confirmação do pagamento, desde que o usuário não tenha concluído nenhum curso nem emitido certificado durante esse período, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990). Os detalhes estão na nossa política de cancelamento.
Entre em contato pelo e-mail cursos@vetoreditora.com.br. Retornaremos em até 3 dias úteis.
