icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_a6712f49-d070-41b4-bd02-db2e994d74e4
image_8e356038-f424-42d9-a482-f9a76c51c016
image_f1c344ac-19ce-4a02-b2f3-6dafd669e3d0
image_9ef3bee0-3f57-4fb4-9d56-d7d98b541ad8
icon-arrow-left
icon-arrow-right

HTP - Livro de Avaliação VOL. 2

SKU 004621

0 avaliações de clientes

R$ 86,45 no Pix

ou R$ 91,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

Livro de avaliação (Protocolo de avaliação) VOL.2 Conj c/10 unidades (Descartável)

O HTP (House, Tree, Person) é uma técnica projetiva gráfica de base psicodinâmica restrita a psicólogos e voltada à investigação da personalidade.

 

Trata-se de uma técnica de fácil compreensão para indivíduos de diferentes níveis de escolaridade e menos sujeita ao controle consciente da produção quando comparada a técnicas projetivas verbais ou inventários de autorrelato. O manual técnico possui mais de 50 exemplos de desenhos que servem como referência pedagógica para os avaliadores.

 

Contexto de utilização

É utilizado nas mais variadas áreas de atuação do psicólogo, como no contexto clínico, escolar, em processos seletivos ou em avaliações psicológicas diversas (ex.: trânsito, concessão de porte de arma e psicossocial).

 

Aplicação

Individual e presencial. São solicitados três desenhos ao examinando, cada um em uma folha de papel sulfite separada. Pode ser aplicado em indivíduos de 6 a 90 anos de idade, sem restrições.

 

Avaliação

A casa, a árvore e a pessoa são representações (conscientes ou não) da imagem que o indivíduo tem de si. Os desenhos são analisados a partir das perspectivas adaptativa (adequação à tarefa), expressiva (estilo próprio do sujeito) e projetiva (aspectos psicodinâmicos). A análise dos desenhos dispensa normas por se tratar de técnica projetiva gráfica. O foco é a compreensão do indivíduo em sua singularidade.
 

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!