Resumo do Conjunto

Itens Selecionados: 0

Preço Total do Conjunto: 0

Nenhum Item selecionado! Selecione os itens do conjunto para adicionar ao seu carrinho de compras.

Passe o mouse e veja a foto com o zoom Ampliar Foto

TI - Teste de Inteligência - Crivo de Correção

cod. do produto: 003339

Avalie este produto:





1 Crivo de Correção
Instrumento Restrito a Psicólogos


 

Produto Restrito

Contém a fundamentação teórica na qual o teste está embasado, as instruções de aplicação, correção e interpretação, além dos estudos psicométricos (análise de itens, validade, precisão e normatização).
 
OBJETIVO
 
O Teste de Inteligência (TI) avalia o fator g ou Inteligência Geral proposto por Spearman, por meio do preenchimento de espaços em branco que devem ser completados pela análise de relações e matrizes.
 
PÚBLICO-ALVO

 
Este instrumento é destinado a pessoas com idades entre 18 e 67 anos, de ambos os sexos, com nível de escolaridade entre ensino fundamental incompleto e pós-graduação. As pessoas que participaram dos estudos psicométricos e normativos buscavam a avaliação psicológica para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. Desse modo, as normas e o teste estão adequados para pessoas desse grupo.
 
APLICAÇÃO

 
Individual ou coletiva, com tempo pré-estipulado de 20 minutos.
 
DESCRIÇÃO
 
O TI é composto por 30 exercícios com 6 opções de resposta cada, dentre as quais o sujeito deve escolher apenas uma. É um teste não verbal, uma vez que os exercícios são compostos por figuras geométricas e abstratas. A correção é realizada por meio de um crivo e o resultado equivale ao total de questões respondidas corretamente. No Livro de Instruções são apresentados estudos tanto pela Teoria Clássica dos Testes quanto pela Teoria de Resposta ao Item. As normas são apresentadas por escolaridade e faixa etária.

Ficha Técnica

Composição: 1 Crivo de Correção
Categoria: Inteligência
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2012

 

R$ 33,35

ou em 1x de R$ 33,35

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Contém a fundamentação teórica na qual o teste está embasado, as instruções de aplicação, correção e interpretação, além dos estudos psicométricos (análise de itens, validade, precisão e normatização).
 
OBJETIVO
 
O Teste de Inteligência (TI) avalia o fator g ou Inteligência Geral proposto por Spearman, por meio do preenchimento de espaços em branco que devem ser completados pela análise de relações e matrizes.
 
PÚBLICO-ALVO

 
Este instrumento é destinado a pessoas com idades entre 18 e 67 anos, de ambos os sexos, com nível de escolaridade entre ensino fundamental incompleto e pós-graduação. As pessoas que participaram dos estudos psicométricos e normativos buscavam a avaliação psicológica para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. Desse modo, as normas e o teste estão adequados para pessoas desse grupo.
 
APLICAÇÃO

 
Individual ou coletiva, com tempo pré-estipulado de 20 minutos.
 
DESCRIÇÃO
 
O TI é composto por 30 exercícios com 6 opções de resposta cada, dentre as quais o sujeito deve escolher apenas uma. É um teste não verbal, uma vez que os exercícios são compostos por figuras geométricas e abstratas. A correção é realizada por meio de um crivo e o resultado equivale ao total de questões respondidas corretamente. No Livro de Instruções são apresentados estudos tanto pela Teoria Clássica dos Testes quanto pela Teoria de Resposta ao Item. As normas são apresentadas por escolaridade e faixa etária.

Ficha Técnica

Composição: 1 Crivo de Correção
Categoria: Inteligência
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2012






1 Crivo de Correção
Instrumento Restrito a Psicólogos


 
Fabián Javier Marín Rueda

Psicólogo pela Universidade São Francisco e Perito Examinador de Trânsito pela Universidade de Ribeirão Preto. Mestre e Doutor em Psicologia pela Universidade São Francisco. Docente da Graduação e do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu da Universidade São Francisco/Itatiba.
 
Nelimar Ribeiro de Castro


Psicólogo, Especialista em Psicologia e Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Mestre e Doutor em Avaliação Psicológica pela Universidade São Francisco. Possui Experiência na área Clínica, Escolar e Avaliação Psicológica. Atualmente dedica-se à Avaliação Psicológica, com ênfase na Construção e Validação de Testes, Psicometria e Processos Psicológicos Básicos.

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Produtos relacionados

Produtos Visitados