Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Aprendizagem Significativa Condições para Ocorrência

SKU 000869
Aprendizagem Significativa Condições para Ocorrência

Aprendizagem Significativa Condições para Ocorrência

SKU 000869
  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 978-85-7585-250-7
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano: 2008
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 296
R$ 106,00
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?

Este livro propõe uma reflexão sobre o aprender que propicia ao ser humano o uso de sua capacidade de compreender e elaborar ou, em outras palavras, aprender com significado.

Em linhas gerais o que se oferece são subsídios teóricos e epistemológicos sobre o aprender em situação formal de ensino e em situações não especificadas, e discutir lacunas e comprometimentos do aprender com exemplos em diferentes áreas de pesquisa. Os capítulos têm uma linha mestra que é sugerida no título do livro Aprendizagem Significativa: condições para ocorrência e lacunas que levam a comprometimentos.

Esta publicação terá alcançado seu objetivo se alertar para a importância das condições oferecidas para que ocorra o aprender com significado e realizado sua meta central se ficar evidenciado que, para dimensionar comprometimentos no desenvolvimento da aprendizagem, é indispensável uma análise cuidadosa das lacunas nas condições requeridas para esse aprender.

Elcie F. Salzano Masini

Marcos Antonio Moreira

Apresentação (pág.9)

 

Parte I - O aprender em situação formal de ensino

1. A teoria da Aprendizagem Significativa segundo Ausubel (pág.15)

• Marco Antonio Moreira

 

2. Aprendizagem Significativa segundo outras perspectivas (pág.45)

• Marco Antonio Moreira

 

Parte II - O aprender em situações não especificadas

3. O aprender na complexidade (pág.63)

• Elcie F. Salzano Masini

 

4. Implicações epistemológicas (pág.85)

• Elcie F. Salzano Masini

 

Parte III - Lacunas e comprometimentos no aprender

5. Lacunas e comprometimentos (pág.109)

• Elcie F. Salzano Masini

 

Parte IV - Pesquisas sobre Aprendizagem Significativa

6. O aprender interrompido: impasses na constituição da subjetividade (pág.137)

• Eliana Maria Ormelezi

 

7. O aprender e a individualidade: o estilo cognitivo dos alunos do ensino fundamental (pág.163)

• Elena Etsuko Shirahige

 

8. O aprender pela resolução de problemas (pág.193)

• Sayonara Salvador Cabral da Costa

 

9. Uma experiência de inserção da mecânica quântica no ensino médio: fatores que podem comprometer e fatores que podem facilitar a aprendizagem (pág.209)

• Iramaia Jorge Cabral de Paulo

 

10. O aprender da Biologia no contexto da disciplina Embriologia de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (pág.229)

• Evelyse Santos Lemos

 

11. O aprender do médico-obstetra em um serviço de medicina fetal (pág.255)

• Antonia Angela Gonçalves da Silva Hiluey

 

Considerações finais (pág.281)

 

Glossário (pág.285)

 

Sobre os autores (pág.293)

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Compre por marcas

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca