Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Criatividade no Ensino Superior: Uma Perspectiva Internacional

SKU 003217
Criatividade no Ensino Superior: Uma Perspectiva Internacional

Criatividade no Ensino Superior: Uma Perspectiva Internacional

SKU 003217
  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 978-85-7585-462-4
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2011
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 296
R$ 95,00
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?

O livro abrange perspectivas teóricas e práticas, de modo a trazer, de maneira ampla, reflexões sobre temas diversos relacionados à criatividade no ensino superior.

São enfocados ambientes formais e informais, que abrangem concepções e experiências de estudantes e professores com o objetivo de demonstrar a importância e o impacto da criatividade na âmbito do ensino superior.

Solange Muglia Wechsler

Tatiana de Cássia Nakano

Prefácio (pág. 7)

Apresentação (pág. 9)

 

Parte I – Perspectivas teóricas

1. Competências criativas no ensino superior (pág. 14)

Ana Paula David, Tatiana de Cássia Nakano, Maria de Fátima Morais e Ricardo Primi

 

2. Excelência vs. competência: um desafio para a educação e o desenvolvimento profissional (pág. 54)

Adelinda Candeias, Nicole Rebelo, João Silva e Patrícia Mendes

 

3. Compreender a criatividade nas organizações: contributos da psicologia do trabalho (pág. 80)

Maria Isabel Torres-Oliveira

 

4. Educação não formal: onde cabe a criatividade? (pág. 124)

Zula Giglio

 

Parte II – Perspectivas práticas

5. Escutando os professores portugueses acerca da criatividade: alguns resultados e reflexões sobre sua formação (pág. 140)

Maria de Fátima Morais e Ivete Azevedo

 

6. Criatividade na educação superior na perspectiva de estudantes e professores (pág. 180)

Eunice M. L. Soriano Alencar

 

7. Criatividade na universidade: potencialidade e possibilidades de transformação (pág. 202)

Suzana de Jesus Fadel e Solange Muglia Wechsler

 

8. Avaliação dos estilos de pensar e criar em universitários (pág. 236)

Tatiana de Cássia Nakano e Luciana Gurgel Guido Siqueira
 

9. Desafio do professor universitário: o encontro entre a criatividade e os estilos de aprender (pág. 264)

Gildene de Ouro Lopes Silva e Solange Muglia Wechsler
 

Sobre os autores (pág. 292)

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Compre por marcas

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca