Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

A escrita de textos por crianças: limites, possibilidades e implicações educacionais

SKU 004863
A escrita de textos por crianças: limites, possibilidades e implicações educacionais

A escrita de textos por crianças: limites, possibilidades e implicações educacionais

SKU 004863
  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 978-85-7585-950-6
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2019
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Paginas: 196
R$ 96,00
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?

Este terceiro volume da trilogia A criança, a Leitura e a Escrita, versa sobre a escrita de textos, tema desafiador do ponto de vista educacional e relevante para a aquisição plena da linguagem escrita. Articulando teoria e resultados de pesquisas recentes nas áreas da psicologia cognitiva e da psicolinguística, cada um dos capítulos traz  exemplos e sugestões de atividades que podem se transformar em situações didáticas efetivas para o ensino da escrita na educação básica. 

Alina Galvão Spinillo

Jane Correa

Prefácio (pág. 7)

 

Apresentação (pág. 13)

 

1. A Construção infantil das unidades do texto (pág. 15)

• Ana Teberosky e Angélica Sepúlveda

 

2. Produção de textos narrativos: processos cognitivos e habilidades metalinguísticas (pág. 43)

• Maria José dos Santos e Sylvia Domingos Barrera

 

3. O planejamento e a revisão de textos de opinião: estratégias didáticas (pág. 59)

• Luciana Pinheiro Ribeiro, Thalita Folmann da Silva e Sandra Regina Kirchner Guimarães

 

4. Revisão textual em diferentes momentos da escrita: revisando textos antes e depois de escrevê-los (pág. 83)

• Alina Galvão Spinillo e Renata Nóbrega de Lucena

 

5. Compreendo, logo escrevo: como pensar a morfologia das palavras pode ajudar a redigir melhor (pág. 105)

• Fraulein Vidigal de Paula e Júlia Maria Migot

 

6. Coesão e pontuação na escrita de alunos do 4º ano do ensino fundamental (pág. 123)

• Carmen Sotomayor e Gabriela Osorio

 

7. O aprendizado da escrita e suas dificuldades (pág. 151)

• Jane Correa

 

8. Como professores avaliam a escrita de textos produzidos por crianças (pág. 173)

• Candy E. Marques Laurendon, Alina Galvão Spinillo e Jane Correa

 

Sobre as autoras (pág. 193)

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Compre por marcas

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca