Resumo do Conjunto

Itens Selecionados: 0

Preço Total do Conjunto: 0

Nenhum Item selecionado! Selecione os itens do conjunto para adicionar ao seu carrinho de compras.

Passe o mouse e veja a foto com o zoom Ampliar Foto

A escrita de textos por crianças: limites, possibilidades e implicações educacionais

cod. do produto: 004863

Avalie este produto:
Aprendizagem
Autoras: Alina Galvão Spinillo e Jane Correa

 

R$ 79,00

ou em 1x de R$ 79,00

Calcule o valor do frete e o prazo de entrega

Este terceiro volume da trilogia A criança, a Leitura e a Escrita , versa sobre a escrita de textos, tema desafiador do ponto de vista educacional e relevante para a aquisição plena da linguagem escrita. Articulando teoria e resultados de pesquisas recentes na área da Psicologia Cognitiva e da Psicolinguística, cada um dos capítulos traz  exemplos e sugestões de atividades que podem se transformar em situações didáticas efetivas para o ensino da escrita na educação básica. 

Ficha Técnica

Tema: Aprendizagem
ISBN: 978-85-7585-950-6
Tamanho: 16 x 23 cm
Paginas: 196
Edição: 1ª Edição
Ano de Publicação: 2019

Autoras

Alina Galvão Spinillo


Doutora em Psicologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Pós-doutorado na Universidade de Sussex (Inglaterra). Professora Titular do Departamento de Psicologia e docente permanente da Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva da UFPE. Pesquisadora Nível 1 do CNPq, realizando investigações na área da Psicologia do Desenvolvimento Cognitivo, especificamente sobre raciocínio matemático e sobre compreensão e produção de textos orais e escritos, extraindo implicações educacionais relativas à educação infantil e ao ensino fundamental.

Jane Correa

Doutora em  Psicologia pela Universidade de Oxford (Inglaterra), Pós-doutorado na Universidade de Londres. Professora Titular do Instituto de Psicologia e docente permanente do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRJ. Supervisora de Estágio Profissional em Transtornos de Aprendizagem na Divisão  de  Psicologia  Aplicada/UFRJ e coordenadora do projeto das  Oficinas  de  Leitura  e  Escrita.  Pesquisadora Nível 2 do CNPq, Cientista do Nosso Estado/FAPERJ, tem  como principais  temas  de  interesse:  aprendizagem  da  leitura  e  da  escrita  e  seus correlatos  linguístico-cognitivos; e transtornos de aprendizagem.
 
Aprendizagem
Autoras: Alina Galvão Spinillo e Jane Correa

Nenhuma opinião informada sobre o produto.

Produtos Visitados