icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_1c63666c-165e-4d27-aee7-ceca7f69008a
image_54e678a5-3716-4c3e-ae1d-1d98fbe5bf17
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Intervenções em Psicologia Positiva no Contexto Escolar e Educacional

SKU 004451

0 avaliações de clientes

R$ 156,75 no Pix

ou R$ 165,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • ISBN: 978-65-8616-395-7
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano: 2021
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Páginas: 342

Intervenções em Psicologia Positiva no Contexto Escolar e Educacional


Reunindo pesquisadores nacionais e internacionais, esta obra apresenta intervenções práticas fundamentadas na psicologia positiva aplicadas ao ambiente escolar. São discutidas técnicas e estratégias que favorecem o bem-estar, o fortalecimento das competências socioemocionais e a promoção de ambientes educativos mais saudáveis. A proposta é oferecer subsídios a professores, psicólogos e gestores interessados em integrar a psicologia positiva ao cotidiano da educação, ampliando o impacto do ensino e fortalecendo o desenvolvimento integral dos alunos.

Organizadores: Caroline Tozzi Reppold e Claudio Simon Hutz
 

Caroline Tozzi Reppold

Claudio Simon Hutz

Prefácio (pág. 7)

• Caroline Tozzi Reppold Claudio Simon Hutz

 

1. Educação Positiva: definição e aplicações no contexto escolar (pág. 9)

• Cyntia Mendes de Oliveira Claudia Hofheinz Giacomoni

 

2. Intervenções positivas para a valorização e o bem-estar de professores (pág. 21

• Luciana Karine de Souza Claudio Simon Hutz

 

3. Promoção do caráter moral e da expertise ética: o modelo RAVES (pág. 47)

• Darcia Narvaez Tonia Bock Luciana Karine de Souza Sophia Beylouni dos Santos Martínez

 

4. O papel da motivação no ensino-aprendizagem: contribuições da teoria da autodeterminação (pág. 71)

• Daniela Bergesch D’Incao Marrone Claudio Simon Hutz

 

5. Contribuições teórico-práticas da Psicologia Positiva para a gamificação (pág. 87)

• Sheyla C. S. Fernandes Pedro Afonso Cortez Heila Magali da Silva Veiga Ig Ibert Bittencourt

 

6. Contribuições da prática esportiva escolar no desenvolvimento positivo de crianças e adolescentes (pág. 109)

• Evandro Morais Peixoto Carolina Rosa Campos Leonardo Pestillo de Oliveira

 

7. Funcionamento psicológico positivo: proposta de avaliação e implicações para o contexto escolar (pág. 127)

• Ema Patrícia Oliveira Leandro S. Almeida María Dolores Merino Jesús Privado

 

8. Intervenções positivas com adolescentes em contexto escolar (pág. 143)

• Daniela Sacramento Zanini Iorhana Almeida Fernandes Raíssa Ferreira Ávil

 

9. Intervenções em autoeficácia no contexto escolar: revisão da literatura (pág. 159)

• Vanessa Kaiser Caroline Tozzi Reppold

 

10. Programas de desenvolvimento das competências socioemocionais no contexto escolar: uma revisão (pág. 181)

• Tatiana de Cássia Nakano Allan Waki de Oliveira Karina da Silva Oliveira

 

11. Intervenções em regulação emocional no contexto escolar: revisão da literatura (pág. 201)

• Caroline Tozzi Reppold Vanessa Kaiser

 

12. Escola de pais: aprendendo a florescer (pág. 229)

• Miriam Rodrigues

 

13. Forças de caráter, afetos e emoções: proposta de intervenção em psicologia positiva (pág. 251)

• Roberta Ramazotti Ferraz de Campos Ana Paula Porto Noronha Helder Henrique Viana Batista Acácia Aparecida Angeli dos Santos

 

14. Desenvolvendo projetos de vida em adolescentes: uma intervenção com base na Psicologia Positiva (pág. 269)

• Patrick Pereira Cristian Zanon Letícia Lovato Dellazzana-Zanon

 

15. Psicologia positiva e tecnologia de grupo: intervenção com adolescentes em vulnerabilidade social no contexto educacional (pág. 291)

• Kátya Alexandrina Matos Barreto Motta Daniela Sacramento Zanini Margareth Regina Gomes Veríssimo de Faria Daniela Cristina Campos

 

16. Universidade positiva: oficinas para redução de estresse e ansiedade (pág. 311)

• Valeschka Martins Guerra Miriam Rodrigues Deborah Tiengo Ramos Gustavo Pfister Pirola Lívia Barreto Silva Luisa Taveira Magalhães

 

17. Considerações sobre as intervenções educacionais positivas no período pós-pandemia (pág. 327)

• Caroline Tozzi Reppold Bruna Simões Tocchetto Gabriela Bertoletti Diaz Luiza Santos D’Azevedo Sergio Kakuta Kato Ana Claudia Vazquez Adriana Jung Serafini

 

Sobre os autores (pág. 335)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!