Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

A Aprendizagem da Leitura e da Escrita Contribuições de Pesquisas

SKU 003705
A Aprendizagem da Leitura e da Escrita Contribuições de Pesquisas

A Aprendizagem da Leitura e da Escrita Contribuições de Pesquisas

SKU 003705
  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 9978-85-7585-716-8
  • Peso: 180 gramas
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 168
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2013
R$ 69,00
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?

Este livro apresenta uma série de investigações desenvolvidas por pesquisadores brasileiros sobre os aspectos cognitivos envolvidos na leitura. Essas pesquisas abordam a estrutura cognitiva da leitura e o papel de variáveis envolvidas no desenvolvimento dessa habilidade, bem como a consciência fonêmica e a nomeação seriada rápida.

Além disso, as pesquisas descritas elucidam os fatores envolvidos na compreensão de textos e testam estratégias de leitura que ajudam na compreensão. Por fim, discute-se o papel da seleção das palavras e das tarefas a serem utilizadas em avaliações cognitivas da leitura.

Esta obra ajudará a entender os fatores envolvidos no bom e no mau desenvolvimento da leitura e de sua compreensão, além de trazer reflexões sobre questões envolvidas nas tarefas utilizadas para avaliar essa habilidade. É leitura recomendada para psicólogos, fonoaudiólogos e educadores.

Antonio Roazzi

Jerusa Fumagalli de Salles

Francis Ricardo dos Reis Justi

Prefacio (pág. 7)

• Ana Luiza Navas

 

1. O que sabemos sobre a contribuição da consciência fonêmica para a aprendizagem inicial da leitura e da escrita (pág. 9)

• Dalva M. A. Godoy e Ângela M. V. Pinheiro

 

2. Efeitos de vizinhança ortográfica na tarefa de categorização semântica: deadline ou congruência semântica? (pág. 31)

• Francis Ricardo dos Reis Justi e Antonio Roazzi

 

3. A generalidade da contagem de frequência de ocorrência de palavras de Pinheiro (1996) (pág. 53)

• Francis Ricardo dos Reis Justi, Cláudia Nascimento Guaraldo Justi, Mariana Ferreira de Almeida e Thais Costa Câmara

 

4.Avaliação componencial da leitura: correlação com nota escolar, predição por habilidades pré-escolares e alterações na dislexia do desenvolvimento (pág. 67)

• Alessandra Gotuzo Seabra

 

5.Compreensão leitora: modelos de processamento e relações com outras habilidades cognitivas (pág. 83)

• Helena Vellinho Corso, Tânia Mara Sperb e Jerusa Fumagalli de Salles

 

6.Nomeação seriada rápida e leitura: quatro hipóteses sobre a relação entre essas variáveis (pág. 109)

• Cláudia Nascimento Guaraldo Justi e Antonio Roazzi

 

7.Situações de leitura e o estabelecimento de inferências em crianças com dificuldades de compreensão de textos (pág. 131)

• Alina Galvão Spinillo e Luciana Vasconcelos dos Santos Dantas Hodges

 

Sobre os autores (pág. 165)

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Compre por marcas

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca