icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_4d6d4b90-a192-49ed-bbb7-cd99bd540f35
image_23edab46-667d-4dd9-8aa7-a516f93a1a81
icon-arrow-left
icon-arrow-right

A Aprendizagem da Leitura e da Escrita: Contribuições de Pesquisas

SKU 003705

0 avaliações de clientes

R$ 69,35 no Pix

ou R$ 73,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 9978-85-7585-716-8
  • Peso: 180 gramas
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 168
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2013

A Aprendizagem da Leitura e da Escrita: Contribuições de Pesquisas

 

Reunindo estudos realizados por pesquisadores brasileiros, esta obra explora os aspectos cognitivos envolvidos na leitura, como a consciência fonêmica, a nomeação seriada rápida e a seleção de palavras em avaliações cognitivas. O livro também discute os fatores que influenciam a compreensão de textos e avalia estratégias de leitura que favorecem melhores resultados. Indicado para psicólogos, fonoaudiólogos e educadores, o material oferece uma visão aprofundada sobre o bom e o mau desenvolvimento da leitura e compreensão, tornando-se referência para profissionais que desejam entender mais a fundo os processos cognitivos relacionados à alfabetização e à compreensão textual.

Organizadores: Antonio Roazzi, Jerusa Fumagalli de Salles e Francis Ricardo dos Reis Justi
 

Antonio Roazzi

Jerusa Fumagalli de Salles

Francis Ricardo dos Reis Justi

Prefacio (pág. 7)

• Ana Luiza Navas

 

1. O que sabemos sobre a contribuição da consciência fonêmica para a aprendizagem inicial da leitura e da escrita (pág. 9)

• Dalva M. A. Godoy e Ângela M. V. Pinheiro

 

2. Efeitos de vizinhança ortográfica na tarefa de categorização semântica: deadline ou congruência semântica? (pág. 31)

• Francis Ricardo dos Reis Justi e Antonio Roazzi

 

3. A generalidade da contagem de frequência de ocorrência de palavras de Pinheiro (1996) (pág. 53)

• Francis Ricardo dos Reis Justi, Cláudia Nascimento Guaraldo Justi, Mariana Ferreira de Almeida e Thais Costa Câmara

 

4.Avaliação componencial da leitura: correlação com nota escolar, predição por habilidades pré-escolares e alterações na dislexia do desenvolvimento (pág. 67)

• Alessandra Gotuzo Seabra

 

5.Compreensão leitora: modelos de processamento e relações com outras habilidades cognitivas (pág. 83)

• Helena Vellinho Corso, Tânia Mara Sperb e Jerusa Fumagalli de Salles

 

6.Nomeação seriada rápida e leitura: quatro hipóteses sobre a relação entre essas variáveis (pág. 109)

• Cláudia Nascimento Guaraldo Justi e Antonio Roazzi

 

7.Situações de leitura e o estabelecimento de inferências em crianças com dificuldades de compreensão de textos (pág. 131)

• Alina Galvão Spinillo e Luciana Vasconcelos dos Santos Dantas Hodges

 

Sobre os autores (pág. 165)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!