icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_136b73ef-6803-4546-9786-1ec926457512
image_9a4e03e2-d643-49e0-861b-617295806de8
icon-arrow-left
icon-arrow-right

A Aprendizagem da Leitura e da Escrita Contribuições de Pesquisas

SKU 003705

0 avaliações de clientes

R$ 65,55 no Pix

ou R$ 69,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 9978-85-7585-716-8
  • Peso: 180 gramas
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 168
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2013

Este livro apresenta uma série de investigações desenvolvidas por pesquisadores brasileiros sobre os aspectos cognitivos envolvidos na leitura. Essas pesquisas abordam a estrutura cognitiva da leitura e o papel de variáveis envolvidas no desenvolvimento dessa habilidade, bem como a consciência fonêmica e a nomeação seriada rápida.

Além disso, as pesquisas descritas elucidam os fatores envolvidos na compreensão de textos e testam estratégias de leitura que ajudam na compreensão. Por fim, discute-se o papel da seleção das palavras e das tarefas a serem utilizadas em avaliações cognitivas da leitura.

Esta obra ajudará a entender os fatores envolvidos no bom e no mau desenvolvimento da leitura e de sua compreensão, além de trazer reflexões sobre questões envolvidas nas tarefas utilizadas para avaliar essa habilidade. É leitura recomendada para psicólogos, fonoaudiólogos e educadores.

Antonio Roazzi

Jerusa Fumagalli de Salles

Francis Ricardo dos Reis Justi

Prefacio (pág. 7)

• Ana Luiza Navas

 

1. O que sabemos sobre a contribuição da consciência fonêmica para a aprendizagem inicial da leitura e da escrita (pág. 9)

• Dalva M. A. Godoy e Ângela M. V. Pinheiro

 

2. Efeitos de vizinhança ortográfica na tarefa de categorização semântica: deadline ou congruência semântica? (pág. 31)

• Francis Ricardo dos Reis Justi e Antonio Roazzi

 

3. A generalidade da contagem de frequência de ocorrência de palavras de Pinheiro (1996) (pág. 53)

• Francis Ricardo dos Reis Justi, Cláudia Nascimento Guaraldo Justi, Mariana Ferreira de Almeida e Thais Costa Câmara

 

4.Avaliação componencial da leitura: correlação com nota escolar, predição por habilidades pré-escolares e alterações na dislexia do desenvolvimento (pág. 67)

• Alessandra Gotuzo Seabra

 

5.Compreensão leitora: modelos de processamento e relações com outras habilidades cognitivas (pág. 83)

• Helena Vellinho Corso, Tânia Mara Sperb e Jerusa Fumagalli de Salles

 

6.Nomeação seriada rápida e leitura: quatro hipóteses sobre a relação entre essas variáveis (pág. 109)

• Cláudia Nascimento Guaraldo Justi e Antonio Roazzi

 

7.Situações de leitura e o estabelecimento de inferências em crianças com dificuldades de compreensão de textos (pág. 131)

• Alina Galvão Spinillo e Luciana Vasconcelos dos Santos Dantas Hodges

 

Sobre os autores (pág. 165)

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!