icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_bc47283c-1c54-4c08-aca9-df9077769c0c
image_892f59d7-f553-478a-a9ae-b66c92c6fede
icon-arrow-left
icon-arrow-right

A escrita de textos por crianças: limites, possibilidades e implicações educacionais

SKU 004863

0 avaliações de clientes

R$ 91,20 no Pix

ou R$ 96,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 978-85-7585-950-6
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2019
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Paginas: 196

Este terceiro volume da trilogia A criança, a Leitura e a Escrita, versa sobre a escrita de textos, tema desafiador do ponto de vista educacional e relevante para a aquisição plena da linguagem escrita. Articulando teoria e resultados de pesquisas recentes nas áreas da psicologia cognitiva e da psicolinguística, cada um dos capítulos traz  exemplos e sugestões de atividades que podem se transformar em situações didáticas efetivas para o ensino da escrita na educação básica. 

Alina Galvão Spinillo

Jane Correa

Prefácio (pág. 7)

 

Apresentação (pág. 13)

 

1. A Construção infantil das unidades do texto (pág. 15)

• Ana Teberosky e Angélica Sepúlveda

 

2. Produção de textos narrativos: processos cognitivos e habilidades metalinguísticas (pág. 43)

• Maria José dos Santos e Sylvia Domingos Barrera

 

3. O planejamento e a revisão de textos de opinião: estratégias didáticas (pág. 59)

• Luciana Pinheiro Ribeiro, Thalita Folmann da Silva e Sandra Regina Kirchner Guimarães

 

4. Revisão textual em diferentes momentos da escrita: revisando textos antes e depois de escrevê-los (pág. 83)

• Alina Galvão Spinillo e Renata Nóbrega de Lucena

 

5. Compreendo, logo escrevo: como pensar a morfologia das palavras pode ajudar a redigir melhor (pág. 105)

• Fraulein Vidigal de Paula e Júlia Maria Migot

 

6. Coesão e pontuação na escrita de alunos do 4º ano do ensino fundamental (pág. 123)

• Carmen Sotomayor e Gabriela Osorio

 

7. O aprendizado da escrita e suas dificuldades (pág. 151)

• Jane Correa

 

8. Como professores avaliam a escrita de textos produzidos por crianças (pág. 173)

• Candy E. Marques Laurendon, Alina Galvão Spinillo e Jane Correa

 

Sobre as autoras (pág. 193)

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!