icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_dd4011ae-5d5e-4a55-9bfc-f6a13e8a5b27
image_60dc3a9b-2aea-4d91-82d5-ef86522247bb
icon-arrow-left
icon-arrow-right

A Escrita de Textos por Crianças: Limites, Possibilidades e Implicações Educacionais – Volume 3

SKU 004863

0 avaliações de clientes

R$ 96,90 no Pix

ou R$ 102,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 978-85-7585-950-6
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2019
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Paginas: 196

A Escrita de Textos por Crianças: Limites, Possibilidades e Implicações Educacionais – Volume 3

 

Terceiro volume da trilogia A criança, a leitura e a escrita, este livro aborda o desenvolvimento da produção textual infantil sob a perspectiva da psicologia cognitiva e da psicolinguística. Com base em pesquisas atuais, as autoras apresentam exemplos práticos e propostas didáticas para auxiliar professores na tarefa de ensinar a escrita. O conteúdo equilibra teoria e prática, oferecendo ferramentas pedagógicas que podem tornar o processo de aprendizagem da escrita mais eficaz e prazeroso. É uma obra essencial para educadores que buscam compreender e ampliar as habilidades de produção de texto em crianças.


Autoras: Alina Galvão Spinillo e Jane Correa
 

Alina Galvão Spinillo

Jane Correa

Prefácio (pág. 7)

 

Apresentação (pág. 13)

 

1. A Construção infantil das unidades do texto (pág. 15)

• Ana Teberosky e Angélica Sepúlveda

 

2. Produção de textos narrativos: processos cognitivos e habilidades metalinguísticas (pág. 43)

• Maria José dos Santos e Sylvia Domingos Barrera

 

3. O planejamento e a revisão de textos de opinião: estratégias didáticas (pág. 59)

• Luciana Pinheiro Ribeiro, Thalita Folmann da Silva e Sandra Regina Kirchner Guimarães

 

4. Revisão textual em diferentes momentos da escrita: revisando textos antes e depois de escrevê-los (pág. 83)

• Alina Galvão Spinillo e Renata Nóbrega de Lucena

 

5. Compreendo, logo escrevo: como pensar a morfologia das palavras pode ajudar a redigir melhor (pág. 105)

• Fraulein Vidigal de Paula e Júlia Maria Migot

 

6. Coesão e pontuação na escrita de alunos do 4º ano do ensino fundamental (pág. 123)

• Carmen Sotomayor e Gabriela Osorio

 

7. O aprendizado da escrita e suas dificuldades (pág. 151)

• Jane Correa

 

8. Como professores avaliam a escrita de textos produzidos por crianças (pág. 173)

• Candy E. Marques Laurendon, Alina Galvão Spinillo e Jane Correa

 

Sobre as autoras (pág. 193)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!