icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_94803543-4613-4345-afc8-ff4e20f1e3f9
image_19e19391-02de-4226-a6da-f76edd54900c
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Afetividade e Dificuldade de Aprendizagem

SKU 000859

0 avaliações de clientes

R$ 100,70 no Pix

ou R$ 106,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Psicodiagnostico
  • ISBN: 978-85-7585-239-2
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano: 2008
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Páginas: 208

Há muitas décadas a problemática do fracasso escolar tem sido estudada. Até a década de 90 do século passado, as discussões giravam em torno dos altos índices de evasão e de reprovação. O Brasil torno-se o campeão mundial de dificuldades de aprendizagem no contexto da escrita. Os textos deste livro analisam e tentam responder, em um conjunto de 11 estudos, como se encontra o sistema emocional das crianças que estão passando por dificuldades de aprendizagem.

Fermino Fernandes Sisto

Selma de Cassia Martinelli

Apresentação (pág.7)

 

O papel das relações sociais na compreensão do fracasso escolar e das dificuldades de aprendizagem (pág.13)

Fermino Fernandes Sisto
Selma de Cássia Martinelli

 

A afetividade no jogo de regras (pág.31)

Betânia Alves Veiga Dell’ Agli
Rosely Palermo Brenelli

 

Fracasso escolar: um olhar sobre a relação professor-aluno (pág. 43)

Selma de Cássia Martinelli

 

Alegria, tristeza, medo e coragem em crianças com dificuldades de aprendizagem (pág.57)

Gisele A. P. Bazi
Fermino Fernandes Sisto

 

A transmissão dos sinais emocionais pelas crianças (pág.73)

Gislene de Campos Oliveira

 

Avaliação dos aspectos afetivos envolvidos nas dificuldades de aprendizagem (pág.93)

Acácia Aparecida Angeli dos Santos
Fabián Javier Marín Rueda
Daniel Bartholomeu

 

Emotividade e aprendizagem da escrita (pág.111)

Fabián Javier Marín Rueda
Daniel Bartholomeu
Fermino Fernandes Sisto

 

As orientações motivacionais do aluno: um olhar do ponto de vista das emoções (pág.125)

Edna Rosa Correia Neves
Evely Boruchovitch

 

Percepção de autocontrole e desempenho acadêmico de adolescentes (pág.145)

Selma de Cássia Martinelli
Aleksandro Barbosa de Figueiredo
Fermino Fernandes Sisto

 

Matemática e afetividade: alunos desinteressados no ensino fundamental? (pág.163)

Lucila Diehl Tolaine Fini
Geiva Carolina Calsa

 

Sintomas depressivos e estratégias de aprendizagem em alunos do ensino fundamental: uma análise qualitativa (pág.181)

Miriam Cruvinel
Evely Boruchovitch

 

Sobre os autores (pág.207)

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!