icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_a0a0a179-40de-4608-9e59-c5fbaa144473
image_2c904e87-8deb-474a-8291-add1d031aa9f
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Aplicações de Métodos Estatísticos Avançados à Avaliação Psicológica e Educacional

SKU 003756

0 avaliações de clientes

R$ 120,65 no Pix

ou R$ 127,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Avaliação Psicológica
  • ISBN: 978-85-7585-770-0
  • Tamanho: 16x23cm
  • Páginas: 264
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2015

A avaliação psicológica e educacional têm suscitado crescente interesse e atenção por diferentes esferas sociais no Brasil e no mundo. Muitas das decisões tomadas em diferentes contextos requerem a avaliação psicológica e/ou educacional, em que é frequente o uso de testes padronizados. Os conhecimentos trazidos nesta obra permitem ao profissional dessas áreas uma melhor compreensão sobre as aplicações de técnicas estatísticas que embasam a psicometria por trás dos testes.

Claudette Maria Medeiros Vendramini

Daniel Bartholomeu

José Maria Montiel

Marjorie Cristina Rocha da Silva

Prefácio (pág. 9)

 

Primeira Parte: Teoria de Resposta ao Item e Modelagem Estatística: contextos e aplicações (pág. 11)

 

1. Modelos de crescimento: avaliação da mudança na pesquisa educacional (pág. 13)

• Daniel Bartholomeu, José Maria Montiel e Marjorie Cristina Rocha da Silva

 

2. Modelos de regressão multinível em educação e psicologia (pág. 25)

• Maria Eugénia Ferrão

 

3. Testes Adaptativos Computadorizados – CAT (pág. 37)

• Carlos Henrique Sancineto da Silva Nunes, Débora Spenassato, Cassandra Melo Oliveira, Antonio Cezar Bornia e Ricardo Primi

 

4. Os modelos uni e multidimensional da TRI (pág. 77)

• Claudette Maria Medeiros Vendramini e Fernanda Luzia Lopes

 

5. Aplicação do Modelo de Resposta Graduada em testes psicológicos (pág. 91)

• Lucas de Francisco Carvalho e Rodolfo A. M. Ambiel

 

6. Modelos mistos de resposta ao item para melhorar a comparabilidade de testes educacionais (pág. 105)

• Tufi M. Soares

 

7. Uso do Modelo de Rasch para o estabelecimento de critérios (pág. 123)

• Marjorie Cristina Rocha da Silva, José Maria Montiel, Daniel Bartholomeu e Claudette Maria Medeiros Vendramini

 

Segunda Parte: Diretrizes para análises de dados psicológicos e educacionais em softwares (pág. 133)

 

8. Análise de regressão multinível: exemplo prático (pág. 135)

• Felipe Valentini, Fábio Iglesias, Luciana Mourão, Jacob Arie Laros e Maria Cristina Ferreira

 

9. The Essence of structural equation modeling: an overview and application (pág. 153)

• Barbara Byrne

 

10. Análise fatorial confirmatória multigrupo: descrição e aplicação no software Mplus (pág. 175)

• Bruno Figueiredo Damásio e Diogo Araújo DeSousa

 

11. Análise de classes latentes: uma breve introdução e ilustração metodológica (pág. 193)

• Nelson Hauck Filho

 

12. Computer adaptive testing using Concerto (pág. 211)

• Vaishali Mahalingam e David Magis

 

13. Computerized adaptive testing (pág. 239)

• David Magis e Vaishali Mahalingam

 

Sobre os autores (pág. 257)

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!