icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_5a75d86d-e08e-434a-beb6-392571658350
image_53aef467-4251-4be3-9f8a-919ab68bc729
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Aprendizagem da Leitura e da Escrita: O Papel das Habilidades Metalinguísticas

SKU 000867

0 avaliações de clientes

R$ 82,65 no Pix

ou R$ 87,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 85-7585-109-8
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano: 2005
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 260

Aprendizagem da Leitura e da Escrita: O Papel das Habilidades Metalinguísticas


Neste estudo, a autora investiga como as habilidades metalinguísticas — especialmente a consciência fonológica e a consciência sintática — influenciam o desempenho em leitura e escrita. A obra demonstra que dificuldades na aquisição da linguagem escrita estão frequentemente relacionadas a problemas de natureza fonológica. Trata-se de um livro relevante para fonoaudiólogos, psicólogos e professores que desejam compreender em profundidade a relação entre metalinguagem e alfabetização.

Autora: Sandra Regina Kirchner Guimarães

Sandra Regina Kirchner Guimarães

Prefacio (pág.7)

Ana Luiza Navas

 

1. O que sabemos sobre a contribuição da consciência fonêmica para a aprendizagem inicial da leitura e da escrita (pág.9)

Dalva M. A. Godoy e Ângela M. V. Pinheiro

 

2.    Efeitos de vizinhança ortográfica na tarefa de categorização semântica: deadline ou congruência semântica? (pág.31)

Francis Ricardo dos Reis Justi e Antonio Roazzi

 

3.A generalidade da contagem de frequência de ocorrência de palavras de Pinheiro (1996) (pág.53)

Francis Ricardo dos Reis Justi, Cláudia Nascimento Guaraldo
Justi, Mariana Ferreira de Almeida e Thais Costa Câmara

 

4.Avaliação componencial da leitura: correlação com nota escolar, predição por habilidades pré-escolares e alterações na dislexia do desenvolvimento (pág.67)

Alessandra Gotuzo Seabra

 

5.Compreensão leitora: modelos de processamento e relações com outras habilidades cognitivas (pág.83)

Helena Vellinho Corso, Tânia Mara Sperb e Jerusa
Fumagalli de Salles

 

6.Nomeação seriada rápida e leitura: quatro hipóteses sobre a relação entre essas variáveis (pág.109)

Cláudia Nascimento Guaraldo Justi e Antonio Roazzi

 

7.Situações de leitura e o estabelecimento de inferências em crianças com dificuldades de compreensão de textos (pág.131)

Alina Galvão Spinillo e Luciana Vasconcelos dos Santos
Dantas Hodges

 

Sobre os autores (pág.165)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!