icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_4d2d0eab-006a-46c0-ae7d-bcd0206ba407
image_8bb8204a-3928-4c53-bd6c-a1aef7861da8
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Aprendizagem Significativa: Condições para Ocorrência e Lacunas que Levam a Comprometimentos

SKU 000869

0 avaliações de clientes

R$ 106,40 no Pix

ou R$ 112,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 978-85-7585-250-7
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano: 2008
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 296

Aprendizagem Significativa: Condições para Ocorrência e Lacunas que Levam a Comprometimentos

Esta obra discute os fundamentos da aprendizagem significativa, destacando os fatores que possibilitam sua ocorrência e os obstáculos que levam a comprometimentos. Com embasamento teórico e epistemológico, os autores analisam situações formais e informais de ensino, ilustrando com exemplos de diferentes áreas. O livro alerta para a importância de oferecer condições adequadas para que o aprendizado seja realmente significativo, constituindo-se em uma leitura indispensável para educadores e pesquisadores preocupados com a qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

Autores: Elcie F. Salzano Masini e Marcos Antonio Moreira
 

Elcie F. Salzano Masini

Marcos Antonio Moreira

Apresentação (pág.9)

 

Parte I - O aprender em situação formal de ensino

1. A teoria da Aprendizagem Significativa segundo Ausubel (pág.15)

• Marco Antonio Moreira

 

2. Aprendizagem Significativa segundo outras perspectivas (pág.45)

• Marco Antonio Moreira

 

Parte II - O aprender em situações não especificadas

3. O aprender na complexidade (pág.63)

• Elcie F. Salzano Masini

 

4. Implicações epistemológicas (pág.85)

• Elcie F. Salzano Masini

 

Parte III - Lacunas e comprometimentos no aprender

5. Lacunas e comprometimentos (pág.109)

• Elcie F. Salzano Masini

 

Parte IV - Pesquisas sobre Aprendizagem Significativa

6. O aprender interrompido: impasses na constituição da subjetividade (pág.137)

• Eliana Maria Ormelezi

 

7. O aprender e a individualidade: o estilo cognitivo dos alunos do ensino fundamental (pág.163)

• Elena Etsuko Shirahige

 

8. O aprender pela resolução de problemas (pág.193)

• Sayonara Salvador Cabral da Costa

 

9. Uma experiência de inserção da mecânica quântica no ensino médio: fatores que podem comprometer e fatores que podem facilitar a aprendizagem (pág.209)

• Iramaia Jorge Cabral de Paulo

 

10. O aprender da Biologia no contexto da disciplina Embriologia de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (pág.229)

• Evelyse Santos Lemos

 

11. O aprender do médico-obstetra em um serviço de medicina fetal (pág.255)

• Antonia Angela Gonçalves da Silva Hiluey

 

Considerações finais (pág.281)

 

Glossário (pág.285)

 

Sobre os autores (pág.293)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!