icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_e36107a5-d129-41a3-b5df-59e6992b5529
image_b7305682-c137-415a-a6a5-19ccce854c61
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Coleção INELE - Programa de Instrução Neuropsicológica da Leitura e da Escrita

SKU 004501

1 avaliação de clientes

R$ 500,65 no Pix

ou em até 5x de R$ 105,40

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

Programa de Instrução Neuropsicológica da Leitura e da Escrita – INELE.

O Programa de Instrução Neuropsicológica da Leitura e da Escrita – INELE, construído com base em modelos teóricos da Neuropsicologia Cognitiva e de práticas efetivas de ensino de habilidades de leitura e de escrita, visa promover o desenvolvimento de ambas as competências em crianças do 1º ao 4º anos do ensino fundamental, por meio da estimulação de componentes da linguagem oral e escrita, memória e aspectos metacognitivos e metalinguísticos.


O Programa INELE é composto por 30 encontros divididos em dois módulos de intervenção/instrução, de acordo com os principais focos das habilidades trabalhadas: (1) consciência fonológica e correspondência grafema-fonema; e (2) compreensão e fluência de leitura textual.

Recurso interativo: Estão disponíveis links de 2 faixas de áudio no manual.
 

Contextos de utilização

O Programa INELE é uma ferramenta de intervenção/instrução não restrita, que pode ser aplicada em contexto escolar e clínico, por profissionais de saúde e educação, incluindo psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, médicos, psicopedagogos, professores, pesquisadores de diversas áreas das neurociências, educação e ciências da saúde. As famílias também podem beneficiar-se do programa aplicando-o em ambiente domiciliar, a fim de trabalhar e estimular os processos de leitura e escrita de seus filhos, para além do indicado pela escola.
 

Aplicação

O instrumento pode ser utilizado coletivamente em sala de aula, permitindo aos educadores desenvolver processos de leitura e escrita em seus alunos. Também pode ser administrado individualmente, auxiliando clínicos e pesquisadores em intervenções nos transtornos de aprendizagem e outras condições similares.

Cada módulo de intervenção é composto por um número variado de atividades, com duração média de 40 a 60 minutos, totalizando 30 encontros. Cada encontro pode ser apresentado em mais ou menos dias, a depender das características do grupo ou da criança em questão.

Natália Becker

Mirella Liberatore Prando

Jerusa Fumagalli de Salles

Opniões Sobre o Produto

luciana ramos

Parte ruim nao tive acesso as faixas de audio

Deixe o seu comentário!