icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_7bd87f60-db9c-42fa-a8ce-9e9dbdc82858
image_f726b326-21b6-4d8f-bb4f-cd3335159865
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Criatividade em Organizações: Temas Atuais

SKU 004141

0 avaliações de clientes

R$ 120,65 no Pix

ou R$ 127,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Organizacional 
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Páginas: 292
  • ISBN: 978-85-7585-935-3
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2019

Esta obra apresenta revisões atuais da literatura a fim de retratar os temas mais explorados, os principais achados, as tendências atuais e as lacunas a serem preenchidas em estudos futuros. Espera-se, assim, contribuir para o avanço da produção científica sobre criatividade nas organizações, bem como lançar luz sobre aspectos que devam ser objeto de atenção para sua gestão em uma visão humanista e sistêmica. Trata-se de uma extensão do livro publicado em 2014, Avaliação psicológica direcionada a populações específicas, cujo objetivo é atualizar e apresentar novas pesquisas desenvolvidas na área.

Gabriela Fabbro Sapadari

Tatiana de Cassia Nakano

Maria de Fátima Bruno-Faria

Apresentação (pág. 7)

1. Psicologia positiva e criatividade no ambiente organizacional (pág. 11)

Gabriela Fabbro Spadari

 

2. Psicologia positiva e criatividade: influência no contexto organizacional e do trabalho (pág. 29)

Tatiana de Cássia Nakano

 

3. Criatividade nas organizações: um panorama de duas décadas da produção científica nacional (pág. 49)

Maria de Fátima Bruno-Faria, Gabriel Orsi-Tinoco, Isabela Sant’Ana Bittencourt da Silva, Rodrigo Freire Lins

 

4. Criatividade e inovação no setor público: análise da produção científica nacional (pág. 71)

Maria de Fátima Bruno-Faria, Helenice Feijó Carvalho, Harícia Pereira Tiago, Thainá Filgueira Macedo de Souza, Erleson Freire Sobrinho

 

5. Criatividade em equipes de trabalho: achados empíricos em estudos nacionais e internacionais (pág. 103)

Paulo Puppin Zandonadi, Maria de Fátima Bruno-Faria

 

6. Medidas de criatividade no contexto organizacional: análise das produções nacional e internacional no período de 2007 a 2017 (pág. 127)

Maria de Fátima Bruno-Faria, Thainá Filgueira Macedo de Souza, Arthur Rafael Dias dos Santos

 

7. Instrumentos informatizados para avaliação da criatividade: uma perspectiva para as organizações (pág. 141)

Talita Fernanda da Silva, Tatiana de Cássia Nakano

 

8. Criatividade, autopercepção criativa e sua expressão no contexto organizacional (pág. 161)

 Karina Nalevaiko Rocha, Solange Muglia Wechsler

 

9. Treinamento para a criatividade: análise da literatura, avanços e lacunas (pág. 177)

Heila Magali da Silva Veiga, Pedro Afonso Cortez

 

10. Criatividade, aprendizagem informal ou incidental nas organizações e ações de redesenho no trabalho: o papel dos agentes humanos (pág. 203)

Ana Claudia Vazquez, Rita Pimenta de Devotto, Wagner de Lara Machado

 

11. Motivação e criatividade no ambiente de trabalho (pág. 227)

João Carlos Caselli Messias, Fernando Pessotto

 

12. Mulheres criativas gerentes nas organizações (pág. 239)

Maria Celia Bruno Mundim, Solange Muglia Wechsler

 

13. O futuro no presente da economia criativa da moda: o caso do Projeto FIA (Oficina de Artesãs) (pág. 261)

Luciana Lima Guilherme, Raquel Viana Gondim

 

Sobre os autores (pág. 287)

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!