icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_62dbdd3e-0556-4f4d-a2dc-31da36fcd924
image_f2442df0-243a-4a3e-b6f4-28c1da375685
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Criatividade no Ensino Superior: Uma Perspectiva Internacional

SKU 003217

0 avaliações de clientes

R$ 90,25 no Pix

ou R$ 95,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 978-85-7585-462-4
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2011
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 296

O livro abrange perspectivas teóricas e práticas, de modo a trazer, de maneira ampla, reflexões sobre temas diversos relacionados à criatividade no ensino superior.

São enfocados ambientes formais e informais, que abrangem concepções e experiências de estudantes e professores com o objetivo de demonstrar a importância e o impacto da criatividade na âmbito do ensino superior.

Solange Muglia Wechsler

Tatiana de Cássia Nakano

Prefácio (pág. 7)

Apresentação (pág. 9)

 

Parte I – Perspectivas teóricas

1. Competências criativas no ensino superior (pág. 14)

Ana Paula David, Tatiana de Cássia Nakano, Maria de Fátima Morais e Ricardo Primi

 

2. Excelência vs. competência: um desafio para a educação e o desenvolvimento profissional (pág. 54)

Adelinda Candeias, Nicole Rebelo, João Silva e Patrícia Mendes

 

3. Compreender a criatividade nas organizações: contributos da psicologia do trabalho (pág. 80)

Maria Isabel Torres-Oliveira

 

4. Educação não formal: onde cabe a criatividade? (pág. 124)

Zula Giglio

 

Parte II – Perspectivas práticas

5. Escutando os professores portugueses acerca da criatividade: alguns resultados e reflexões sobre sua formação (pág. 140)

Maria de Fátima Morais e Ivete Azevedo

 

6. Criatividade na educação superior na perspectiva de estudantes e professores (pág. 180)

Eunice M. L. Soriano Alencar

 

7. Criatividade na universidade: potencialidade e possibilidades de transformação (pág. 202)

Suzana de Jesus Fadel e Solange Muglia Wechsler

 

8. Avaliação dos estilos de pensar e criar em universitários (pág. 236)

Tatiana de Cássia Nakano e Luciana Gurgel Guido Siqueira
 

9. Desafio do professor universitário: o encontro entre a criatividade e os estilos de aprender (pág. 264)

Gildene de Ouro Lopes Silva e Solange Muglia Wechsler
 

Sobre os autores (pág. 292)

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!