icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_8328983e-7e26-4595-8f0d-6665b18dfc3f
image_40b95d93-3c35-4990-ba67-b471c7c3c6e0
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Diagnóstico e Intervenção na Clínica do Desenvolvimento e Aprendizagem

SKU 002909

0 avaliações de clientes

R$ 76,95 no Pix

ou R$ 81,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Psicanalise
  • ISBN: 978-85-7585-381-8
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano: 2010
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 148

Dialogando com conceitos de Sara Pain e Winnicott, a autora apresenta um modelo de diagnóstico e intervenção voltado a crianças em processo de aprendizagem. A partir de experiências clínicas, mostra como o brincar e o jogo podem favorecer descobertas, ajudando no amadurecimento e na expressão do ser. O livro une teoria e prática, ampliando a compreensão da clínica do desenvolvimento.

Sonia Maria B. A. Parente

Prefácio

 

Narrativa e Aprendizagem (pág. 9)

Gilberto Safra

 

Apresentação (pág. 13)

Introdução (pág. 15)

Capítulo 1 – A Contribuição de Winnicott na clínica da aprendizagem: a ilusão e a constituição da subjetividade (pág. 27)

Capítulo 2 – A ignorância, a ilusão e o uso da agressividade na criação da externalidade do objeto e na conquista do  conhecimento (pág. 49)

Capítulo 3 – Cacá, os peixinhos e o bote da naja (pág. 73)

Capítulo 4 – A História de um porco-espinho (pág. 101)

Capítulo 5 – Inibição Intelectual: o paradoxo no sintoma expressando paralisia e busca da criatividade (pág. 133)

 

Referências (pág. 143)

Sobre a autora (pág. 147)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!