Diagnóstico e Intervenção na Clínica do Desenvolvimento e Aprendizagem
R$ 76,95 no Pix
ou R$ 81,00 no boleto
Consulte frete e o prazo de entrega
- Tema: Psicanalise
- ISBN: 978-85-7585-381-8
- Edição: 1ª Edição
- Ano: 2010
- Tamanho: 14 x 21 cm
- Páginas: 148
Dialogando com conceitos de Sara Pain e Winnicott, a autora apresenta um modelo de diagnóstico e intervenção voltado a crianças em processo de aprendizagem. A partir de experiências clínicas, mostra como o brincar e o jogo podem favorecer descobertas, ajudando no amadurecimento e na expressão do ser. O livro une teoria e prática, ampliando a compreensão da clínica do desenvolvimento.
Sonia Maria B. A. Parente
Prefácio
Narrativa e Aprendizagem (pág. 9)
Gilberto Safra
Apresentação (pág. 13)
Introdução (pág. 15)
Capítulo 1 – A Contribuição de Winnicott na clínica da aprendizagem: a ilusão e a constituição da subjetividade (pág. 27)
Capítulo 2 – A ignorância, a ilusão e o uso da agressividade na criação da externalidade do objeto e na conquista do conhecimento (pág. 49)
Capítulo 3 – Cacá, os peixinhos e o bote da naja (pág. 73)
Capítulo 4 – A História de um porco-espinho (pág. 101)
Capítulo 5 – Inibição Intelectual: o paradoxo no sintoma expressando paralisia e busca da criatividade (pág. 133)