icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_3ee4e37d-da7b-4f87-81c3-d93b2d26321d
image_5ed12237-d5de-48a7-9abc-8206e866b7d3
icon-arrow-left
icon-arrow-right

EAD - Teste AC-15

SKU EAD021

0 avaliações de clientes

R$ 32,30 no Pix

ou R$ 34,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

Curso EAD - Teste AC-15, Atenção Concentrada.

O Teste de Atenção Concentrada AC-15 é um teste aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia, de autoria de Efraim Rojas Boccalandro e editado pela Vetor Editora.

O AC-15 permite a avaliação da atenção sustentada, possibilitando analisar o rendimento do examinando ao longo de uma tarefa mais longa (15 minutos) e possibilitando verificar a consistência de suas respostas. Além disso, por ser uma tarefa mais longa, pode melhor representar as demandas atencionais do cotidiano.

A aplicação, correção e interpretação são rápidas e simples e o AC-15 pode ser utilizado nos contextos clínico, neuropsicológico, escolar e organizacional. Há normas disponíveis para adultos de 16 a 60 anos, considerando diferentes níveis de escolaridade. O curso sobre o AC-15 é composto por dois módulos em que serão abordados o conceito de Atenção, além da aplicação, correção e interpretação dos resultados.
 

Objetivos

Geral

Capacitar os alunos em relação à utilização do teste AC-15 e à compreensão do construto teórico subjacente ao teste.
 

Específicos

• Compreender o constructo Atenção e a importância de sua avaliação; 

• Capacitar os alunos em relação à correta aplicação do teste; 

• Capacitar os alunos em relação ao levantamento e interpretação dos resultados, considerando os dados normativos disponíveis.
 

Conteúdo Programático

Módulo 1

No primeiro módulo serão abordadas as definições e os aspectos teóricos referentes à Atenção. Serão apresentados os diferentes aspectos da Atenção, como a Atenção Sustentada, a Atenção Dividida, a Atenção Seletiva e a Sondagem. Também serão discutidos alguns aspectos que podem interferir na avaliação da atenção bem como um quadro clínico que frequentemente envolve a avaliação desse constructo, o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH).
 

Módulo 2

No segundo Módulo serão apresentados brevemente os principais estudos a respeito dos aspectos psicométricos do AC-15. Em seguida, serão abordadas as formas individual e coletiva, bem como as instruções de aplicação do teste. Também serão apresentados o sistema de correção e interpretação do AC-15, além das tabelas normativas disponíveis.
 

Carga Horária

03h*

*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.
 

Acesso ao curso

Mediante o uso de uma senha pessoal e intransferível, o aluno poderá assistir às aulas por meio de videoaulas onde e quando desejar. A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio). Não há plantão de dúvida e interação com o professor.

**O primeiro acesso ao curso deverá ser feito em até 60 dias após a compra. Após o primeiro acesso, as aulas estarão disponíveis por 2 anos.
***Curso totalmente on-line:

• Após a confirmação da inscrição, o aluno receberá no e-mail cadastrado uma mensagem com o link de acesso à plataforma;
•  Ao clicar no link o aluno poderá cadastrar sua senha e entrar no ambiente virtual do curso. Após o acesso, o aluno poderá assistir às aulas onde e quando desejar;
• A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio);
• Não há plantão de dúvidas ou interação com o professor;
•  O curso não contempla materiais impressos.

****Todos os cursos têm certificado, que é emitido pelo próprio aluno ao concluir as aulas.

Caso seja estudante e tenha interesse em realizar o curso, favor entrar em contato pelo telefone 11 3146-0342 | 11 3146-0333 ou pelo e-mail: cursos@vetoreditora.com.br.

Flávia Wagner - CRP 07/16071 

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005) e doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Atualmente é psicóloga da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pesquisadora do Programa de Déficit de Atenção e Hiperatividade do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!