icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_d02bea71-6b5a-4b65-981c-8ba535c05d4f
image_faf5d825-f743-4dbd-bf6d-5aa4e945dc5d
icon-arrow-left
icon-arrow-right

EAD - Teste Neupsilin Adulto

SKU EAD019

0 avaliações de clientes

R$ 141,55 no Pix

ou R$ 149,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

Curso EAD - Teste Neupsilin Adulto, Instrumento de Avaliação Neuropsicológica Breve.

Neste curso serão apresentados alguns fundamentos teóricos do instrumento, sua aplicabilidade e escopo, assim como instruções gerais de aplicação e de pontuação e como usar as tabelas normativas. Por fim, um caso será usado para ilustrar este processo de avaliação.
 

Objetivos

Geral

Apresentar o instrumento, suas bases teóricas ensinar suas normas de aplicação, de pontuação, a usar as tabelas normativas e ilustrar com um caso clínico.

Específicos

• Apresentar alguns Fundamentos teóricos e visão geral do instrumento

• Ensinar as instruções gerais de aplicação

• Ensinar as instruções gerais para pontuação 

• Instruir no uso das tabelas normativas

• Apresentar um caso clínico ilustrativo
 

Conteúdo Programático

Módulo 1: Apresentação Geral e Bases Teóricas

Visão geral do instrumento, seus objetivos, materiais, aplicabilidade, escopo e contextos de aplicação. Fundamentos teóricos (neuropsicologia, neuropsicologia cognitiva, clínicas, do desenvolvimento, avaliação neuropsicológica). Apresentar as partes componentes do instrumento, incentivar a leitura detalhada do manual do instrumento, assim como fazer as leituras complementares sugeridas. 
 

Módulo 2: Instruções Gerais de Aplicação

Dicas de aplicação, focando na forma de apresentação dos itens em algumas tarefas (como as de memória de trabalho). É apresentada a simulação da aplicação em um caso.
 

Módulo 3: Instruções Gerais para Pontuação

Dicas gerais de pontuação, salientando tarefas que geram mais dúvidas sobre sua forma de pontuar (análises qualitativas). Instruções de como marcar no protocolo de registro.
 

Módulo 4: Dados Normativos 

Cálculo do escore "z" e como usar as tabelas normativas.
 

Módulo 5: Caso Clínico

Apresentar um caso, ilustrando o uso do instrumento no processo avaliativo.
 

Carga Horária

07 Horas*

*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.
 

Diferenciais

Os cursos abordam todo o processo necessário para fornecer ao aluno a capacidade de utilizar os testes após realizá-lo;

As aulas são ministradas por autores dos testes e/ou especialistas com grande experiência didática.
 

Acesso ao curso

Mediante o uso de uma senha pessoal e intransferível, o aluno poderá assistir às aulas por meio de videoaulas onde e quando desejar. A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio). Não há plantão de dúvida e interação com o professor.

**O primeiro acesso ao curso deverá ser feito em até 60 dias após a compra. Após o primeiro acesso, as aulas estarão disponíveis por 2 anos.
***Curso totalmente on-line:

• Após a confirmação da inscrição, o aluno receberá no e-mail cadastrado uma mensagem com o link de acesso à plataforma;
•  Ao clicar no link o aluno poderá cadastrar sua senha e entrar no ambiente virtual do curso. Após o acesso, o aluno poderá assistir às aulas onde e quando desejar;
• A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio);
• Não há plantão de dúvidas ou interação com o professor;
•  O curso não contempla materiais impressos.

****Todos os cursos têm certificado, que é emitido pelo próprio aluno ao concluir as aulas.

Caso seja estudante e tenha interesse em realizar o curso, favor entrar em contato pelo telefone 11 3146-0333 ou pelo e-mail: cursos@vetoreditora.com.br.

Jerusa Fumagalli de Salles

Graduada em Fonoaudiologia, pela UFSM, há exatos 20 anos. Após este período fez uma especialização na área de linguagem e em seguida mestrado (1999-2000) e doutorado (2001-2005) em Psicologia do Desenvolvimento na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Desde 1998 vem estudando os processos envolvidos nas habilidades de leitura e escrita, assim como nos transtornos (dislexias e disgrafias).

Entre 2005 e 2006 fez um período de pós-doutorado na PUCRS (Prodoc - CAPES).

Desde 2006 é professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia do Desenvolvimento e da Personalidade, e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFRGS. Neste instituto ministro aulas para os cursos de graduação em psicologia e em fonoaudiologia. Desde 2007 coordena o Núcleo de Estudos em Neuropsicologia Cognitiva (Neurocog).

Atualmente é bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Bolsa Nível 1D). Foi membro em várias gestões da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp). Suas linhas de pesquisa concentram-se nas áreas de Neurociências e Neuropsicologia Cognitiva.

Atua principalmente com desenvolvimento/adaptação de instrumentos de avaliação das funções neuropsicológicas, Neuropsicologia do desenvolvimento: processos, transtornos e avaliação; Neuropsicologia dos Transtornos de aprendizagem (dislexias, disgrafias, discalculias) e Consequências neuropsicológicas em condições neurológicas (AVC).

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!