icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_b99040a2-e87f-4bb3-99c8-a0e769dedd86
image_80d9a6ee-9e85-4226-ab09-3e77f5b2226e
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Educação a Distância e Ensino Remoto

SKU 005046

0 avaliações de clientes

R$ 137,75 no Pix

ou R$ 145,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • TemaAprendizagem
  • ISBN: 9786553742475
  • Dimensões: 16 x 23 cm
  • Peso: 335 gramas
  • Páginas: 208
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2025

Educação a Distância e Ensino Remoto: Ferramentas de Intervenção na Educação

A transformação digital acelerou a demanda por Educação a Distância (EAD) e Ensino Remoto. Porém, muitos profissionais e docentes ainda enfrentam desafios para aplicar métodos eficazes, adotar ferramentas adequadas e seguir as normas legais. Este livro oferece um guia prático e completo, reunindo orientações teóricas, metodológicas e, principalmente, soluções aplicáveis no dia a dia para quem atua na área.

 

Você encontrará uma análise aprofundada sobre a evolução e a relevância da EAD no Brasil e no mundo, além de estratégias para implementar ferramentas de diagnóstico com evidência científica. Diferente de obras estritamente acadêmicas, este material funciona como um manual objetivo de técnicas e procedimentos, pronto para ser colocado em prática.

 

Com base em mais de 17 anos de experiência, as organizadoras — Thaís Zerbini e Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade — reúnem métodos testados em pesquisas e aplicados em formações de mestres e doutores na área de Treinamento, Desenvolvimento e Educação (TD&E) a distância. Essa experiência resulta em um recurso valioso para professores, gestores educacionais e profissionais que buscam aprimorar a eficácia de seus programas de ensino online.

 

Além disso, o livro aponta caminhos para o futuro das tecnologias digitais na educação, apresentando tendências, inovações e a legislação que rege o setor, garantindo que o leitor esteja preparado para as novas demandas e oportunidades da educação conectada.

Thaís Zerbini

Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade

PREFÁCIO (pág. 7)

APRESENTAÇÃO (pág. 9)

• Thaís Zerbini (pág. 9)

• Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade (pág. 9)

 

1. ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM: FERRAMENTAS IMPULSIONADORAS DO APRENDER VIA TECNOLOGIAS DIGITAIS (pág. 15)

• Lara Barros Martins (pág. 15)

• Thaís Zerbini (pág. 15)

• Cláudio Gaspar de Mello (pág. 15)

 

2. A IMPORTÂNCIA DOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS PARTICIPANTES NO PLANEJAMENTO DE CURSOS OFERTADOS A DISTÂNCIA (pág. 39)

• Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade (pág. 39)

• Thaís Zerbini (pág. 39)

 

3. GESTÃO DA PERMANÊNCIA: DO ENGAJAMENTO AO FEEDBACK A PROFESSORES E PLANEJADORES ENTRE O PRESENCIAL E O DIGITAL NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (pág. 55)

• Cláudio Gaspar de Mello (pág. 55)

• Lilia Aparecida Kanan (pág. 55)

• Dyjalma Antonio Bassoli (pág. 55)

• Edileine Vieira Machado da Silva (pág. 55)

 

4. O AMBIENTE DE ENSINO-APRENDIZAGEM E SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO DE ALUNOS E PROFESSORES NO ENSINO ON-LINE (pág. 83)

• Lara Barros Martins (pág. 83)

• Elienay Eiko Rodrigues Umekawa (pág. 83)

 

5. IMPACTO DE AÇÕES EDUCACIONAIS OFERTADAS A DISTÂNCIA NO DESEMPENHO DO ESTUDANTE EM CONTEXTOS DE EDUCAÇÃO E TRABALHO (pág. 101)

• Thaís Zerbini (pág. 101)

• Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade (pág. 101)

• Lara Barros Martins (pág. 101)

 

6. MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS E CURSOS OFERTADOS A DISTÂNCIA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL? (pág. 125)

• Raíssa Bárbara Nunes Moraes Andrade (pág. 125)

• Luciana Mourão (pág. 125)

 

7. AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIAS (pág. 147)

• Fabiana Maris Versuti (pág. 147)

• Marina Greghi Sticca (pág. 147)

• Mayra Antonelli Ponti (pág. 147)

• Rafael Lima Dalle Mulle (pág. 147)

• Cristina Costa-Lobo (pág. 147)

 

8. TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: DESAFIOS PARA O TRABALHO E A EDUCAÇÃO (pág. 165)

• Marina Greghi Sticca (pág. 165)

• Francisco Roberto Sanchez Cavalheiro (pág. 165)

 

9. LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E ENSINO HÍBRIDO: UMA ESTEIRA DE ACONTECIMENTOS ENTRE O PRESENCIAL E O DIGITAL NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (pág. 181)

• Dyjalma Antonio Bassoli (pág. 181)

• Edileine Vieira Machado da Silva (pág. 181)

• Alessandra Fracaroli Perez (pág. 181)

 

SOBRE OS AUTORES (pág. 203)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!