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Jogo a Máquina do Faz e Refaz

SKU 004010

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Composição:

  • 01 Livro de história A Máquina do Faz e Refaz
  • 01 Manual O uso do Mediador A Máquina do Faz e Refaz e da Caixa Lúdica do Pré-Adolescente
  • 01 Tabuleiro
  • 17 Cartas Falando de Cidadania e Saúde
  • 06 Cartas Expressando com Imagens
  • 06 Cartas Expressando com Palavras
  • 05 Cartas Expressando com Modelagens
  • 06 Cartas Resgatando sua História
  • 06 Cartas Expressando com Desenhos
  • 05 Cartas Expressando com o Corpo
  • 07 Cartas Expressando com a Escrita
  • 07 Cartas Você(s) escolhe(m) uma forma de Expressão
  • 01 Carta Vale Troca

O kit “A Máquina do Faz e Refaz” foi criado devido à necessidade de alguns adolescentes e pré-adolescentes de uma quantidade maior de mediadores, além do verbal, para expressarem seus sentimentos. Propõe o uso de uma caixa lúdica adequada para o pré-adolescente, de forma a não infantilizar o processo, que deve ser composta por materiais para expressão por modelagem, desenhos, colagens de figuras, entre outros.
 

Objetivos no Contexto Clínico

• Despertar a reflexão de sentimentos e emoções por meio de diferentes recursos de expressão;
• Recriar situações cotidianas que podem ser difíceis de serem expressas nesta faixa etária, para que sejam colocadas em pauta nas sessões;
• Favorecer que informações diagnósticas sejam reveladas ao profissional clínico, de forma que o pré-adolescente não se sinta diretamente avaliado e/ou investigado.

Objetivos no Contexto Escolar

  • Exercitar a cidadania;

  • Informar algumas leis e normas da sociedade, instigando, assim, o respeito ás regras e o desenvolvimento da tolerância;

  • Instigar a curiosidade e o desenvolvimento da perseverança;

  • Orientar princípios de educação financeira;

  • Exercitar o trabalho em grupo;

  • Possibilitar reflexões sobre o uso da internet e dos conteúdos dos jogos de videogames;

  • Conhecer, de forma lúdica, algumas medidas preventivas de saúde;

  • Possibilitar a introspecção e o autoconhecimento de potenciais não desenvolvidos, além da habilidade de ampliar suas próprias fronteiras.
     

Público-Alvo

Crianças e adolescentes com idade entre 9 a 14 anos
 

Aplicação

Individual ou em grupo



 
Maria Salete Arenales-Loli - CRP-08/04920-0

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