icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_a7cb5f1a-18b6-4432-bba7-f80233053be6
image_60d5a094-766e-4c0a-994a-5401cea1fc49
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Ludodiagnóstico - análise cognitiva das representações

SKU 003289

0 avaliações de clientes

R$ 181,45 no Pix

ou R$ 191,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Novos Temas
  • ISBN: 978-85-7585-476-1
  • Peso: 382 gramas
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 260
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2011

Este livro é dedicado ao profissional interessado no diagnóstico clínico do funcionamento da estrutura mental precoce e suas repercussões no desenvolvimento das representações do homem. Rosa Maria Lopes Affonso procura demonstrar a importância da construção do real pela criança, segundo a acepção de Jean Piaget, e como essa teoria pode contribuir para o estudo da expressão das vivências do ser humano, possibilitando compreender as relações afetivas e cognitivas.

Com sua experiência como ludoterapeuta, a autora apresenta indicadores a serem analisados num contexto ludodiagnóstico, ampliando as investigações sobre comportamentos associados a aprendizagem e dificuldades socioafetivas e relacionais. 

Rosa Maria Lopes Affonso

Introdução (pág. 7)

1. A contribuição da teoria piagetiana na clínica (pág. 13)

2. História do Laboratório de Epistemologia Genética e Reabilitação Psicossocial (pág. 27)

2.1. Histórico das relações entre afeto e cognição (pág. 40)

 

3. A investigação da representação no processo psicodiagnóstico (pág. 45)

4. A técnica ludodiagnóstica (pág. 49)

4.1 O procedimento ludodiagnóstico (pág. 50)

 

5. As construções espaço-temporais e causais na organização da experiência vivida e na constituição eu-não-eu (pág. 65)

6. Identificação e definição das noções espaço-temporais e causais (pág. 87)

6.1. As noções espaço-temporais e causais (pág. 90)

 

7. Sessões ludodiagnósticas e a análise das noções espaço- temporais e causais (pág. 101)

7.1 Aprendendo a analisar as noções espaço-temporais e causais (pág. 102)

7.2 Identificando o comprometimento espaço-temporal e causal: crianças com diagnóstico de severo comprometimento social (pág. 146)

7.3 Discurso caótico sem falha cognitiva (pág. 185)

7.4 As noções espaço-temporais e causais e o diagnóstico diferencial nas queixas de dificuldade de aprendizagem (pág. 198)

7.5 As noções espaço-temporias e causais e o encaminhamento (pág. 221)

 

Considerações finais (pág. 243)

Referências (pág. 251)

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!