icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_246792d3-56a4-4977-a997-0fe310b60df8
image_01557db9-3fd4-46e3-9e8d-b9aadd18c503
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Psicologia Positiva Aplicada à Educação

SKU 004035

0 avaliações de clientes

R$ 106,00

R$ 80,56 no Pix

ou R$ 84,80 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 978-85-7585-871-4
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano: 2018
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Páginas: 244

O livro tem como objetivo apresentar conceitos da psicologia positiva aplicados ao contexto educacional. Abrange textos teóricos e empíricos acerca dos diferentes construtos que compõem esse movimento (projetos de vida, otimismo, competências socioemocionais, esperança, auto-eficácia, forças de caráter, criatividade) e suas aplicações em ambientes escolares, envolvendo avaliação, a importância, os usos e as intervenções possíveis.

Os autores dos capítulos são membros do grupo de trabalho Psicologia Positiva e Criatividade da Anpepp.

Adriana Nobre de Paula Simão,  Aline Giovana Sarti, Altemir José Gonçalves Barbosa, Ana Paula Porto Noronha, Bartira Pereira Palma, Camila Cardoso Camilo, Carolina Rosa Campos, Caroline Tozzi Reppold, Claudette Maria Medeiros Vendramini, Claudia de Moraes Bandeira, Claudia Hofheinz Giancomoni, Claudio Simon Hutz, Cristina Maria D’Antona Bachert, Cyntia Mendes de Oliveira, Daniela Cristina Campos, Daniela Sacramento Zanini, Evandro Morais Peixoto, Jessica Particelli Gobbo, Juliana Cerentini Pacico, Kamila Costanti Vilela, Karina da Silva Oliveira, Leandro de Souza Almeida, Léia Gonçalves Gurgel, Letícia Lovato Dellazzana-Zanon, Marcos Alencar Abaide Balbinotti, Margareth Regina Gomes Veríssimo de Faria, Maria Célia Bruno Mundim, Maristela Volpe dos Santos Siebra, Micheline Roat Bastianello, Priscila Zaia, Rafael Pierini, Rauni Jandé Roama Alves, Ricardo Franco de Lima, Solange Muglia Wechsler, Sylvia Maria Ciasca.

Tatiana de Cássia Nakano

Colaboradores:

Adriana Nobre de Paula Simão,  Aline Giovana Sarti, Altemir José Gonçalves Barbosa, Ana Paula Porto Noronha, Bartira Pereira Palma, Camila Cardoso Camilo, Carolina Rosa Campos, Caroline Tozzi Reppold, Claudette Maria Medeiros Vendramini, Claudia de Moraes Bandeira, Claudia Hofheinz Giancomoni, Claudio Simon Hutz, Cristina Maria D’Antona Bachert, Cyntia Mendes de Oliveira, Daniela Cristina Campos, Daniela Sacramento Zanini, Evandro Morais Peixoto, Jessica Particelli Gobbo, Juliana Cerentini Pacico, Kamila Costanti Vilela, Karina da Silva Oliveira, Leandro de Souza Almeida, Léia Gonçalves Gurgel, Letícia Lovato Dellazzana-Zanon, Marcos Alencar Abaide Balbinotti, Margareth Regina Gomes Veríssimo de Faria, Maria Célia Bruno Mundim, Maristela Volpe dos Santos Siebra, Micheline Roat Bastianello, Priscila Zaia, Rafael Pierini, Rauni Jandé Roama Alves, Ricardo Franco de Lima, Solange Muglia Wechsler, Sylvia Maria Ciasca.

Intervenções de psicologia positiva no contexto da psicologia escolar (pág. 7)

Caroline Tozzi Reppold

Léia Gonçalves Gurgel

Leandro de Souza Almeida

 

Qualidade de vida infantil e sua influência no contexto escolar (pág. 19)

Carolina Rosa Campos

 

Projetos de vida do adolescente: implicações para a escolarização positiva (pág. 41)

Letícia Lovato Dellazzana-Zanon

Cristina Maria D’Antona Bachert

Jessica Particelli Gobbo

 

Competências socioemocionais no contexto educacional: importância e usos (pág. 63)

Tatiana de Cassia Nakano

Maristela Volpe dos Santos Siebra

 

O esporte como ferramenta para o desenvolvimento positivo de crianças e adolescentes (pág. 81)

Evandro Morais Peixoto

Bartira Pereira Palma

Marcos Alencar Albaide Balbinotti

 

Papel do otimismo na educação e no processo de aprendizagem (pág. 99)

Claudia Hofheinz Giacomoni

Claudia de Moraes Bandeira

Cyntia Mendes de Oliveira

 

O papel da esperança, da autoeficácia e do otimismo no desempenho acadêmico (pág. 113)

Juliana Cerentini Pacico

Micheline Roat Bastianello

Cláudio Simon Hutz

 

O estudo das forças de caráter em brasileiros: análise de grupos etários (pág. 125)

Ana Paula Porto Noronha

Altemir José Gonçalves Barbosa

 

Programas e modelos de treinamento em criatividade: aplicações educacionais (pág. 141)

Tatiana de Cassia Nakano

Priscila Zaia

Karina da Silva Oliveira

 

Fatores psicossociais da violência e desempenho escolar de crianças e adolescentes: contribuições da Psicologia Positiva (pág. 161)

Daniela Sacramento Zanini

Margareth Regina Gomes Veríssimo de Faria

Daniela Cristina Campos

 

Desenvolvimento da excelência criativa em mulheres (pág. 179)

Maria Célia Bruno Mundim

Solange Muglia Wechsler

 

Criatividade e o Transtorno do Défi cit de Atenção/Hiperatividade: dupla excepcionalidade? (pág. 197)

Rauni Jandé Roama Alves

Ricardo Franco de Lima

Rafael Pierini

Adriana Nobre de Paula Simão

Sylvia Maria Ciasca

 

Atitudes positivas de docentes e discentes frente ao Enade (pág. 221)

Claudette Maria Medeiros Vendramini

Camila Cardoso Camilo

Kamila Constanti Vilela

Aline Giovana Sarti

 

Sobre os autores (pág. 237)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!