icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_d5e4505a-7081-420d-b5f6-5f2a59b79774
image_d3fbaff7-83a9-4d8f-98de-c0ca80a3fbc4
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Psicopedagogia – Um Modelo Fenomenológico

SKU 001336

0 avaliações de clientes

R$ 76,95 no Pix

ou R$ 81,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 85-7585-506-52
  • Peso: 250 gramas
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Paginas: 202
  • Edição: 1. Edição
  • Ano de Publicação: 2004

Psicopedagogia – Um Modelo Fenomenológico


Baseado na prática psicopedagógica em instituição pública, este livro propõe um modelo fenomenológico de compreensão da aprendizagem. A obra oferece subsídios teóricos e práticos para psicopedagogos, professores e psicólogos que se deparam com jovens em oposição ao aprendizado. A partir de uma abordagem reflexiva, a autora destaca a importância de envolver o estudante em seu próprio processo, ajudando-o a assumir riscos e a ampliar suas possibilidades de compreender a si mesmo e o mundo que o cerca.

Autora: Roseli Bacili Laurenti

Roseli Bacili Laurenti

Prefácio (pág. 11)

Apresentação (pág. 15)

1. Introdução (pág. 17)

2. A escola e o trabalho psicopedagógico (pág. 23)

2.1 A instituição (pág. 23)

2.2 A programação pedagógica (pág. 24)

2.3 Metodologia e avaliação (pág. 25)

2.4 Projeto Parceria Empresa-Escola (pág. 26)

2.5 A solicitação de um psicopedagogo para uma escola pública (pág. 27)

3. Fundamentação teórica e revisão bibliográfica (pág. 31)

3.1 Um zoom epistemológico da psicopedagogia (pág. 51)

3.2 Dificuldades de aprendizagem, conhecimento e desejo (pág. 57)

3.3 O adolescente: um reflexo especular (pág. 67)

3.4 Atuação psicopedagógica na escola pública: ProjetoParceria (pág. 79)

4. Metodologia e objetivo( pág. 93)

4.1 A metodologia utilizada na pesquisa (pág. 93)

4.2 Caracterização dos sujeitos (pág. 99)

4.2.1 Uma fala, uma voz, um texto, um apelo (pág. 99)

4.2.2 Conhecendo um pouco de cada entrevistado (pág. 100)

4.3 A voz dos alunos: transcrições das entrevistas (pág. 103)

4.3.1 Análise singular: LILINHA (pág. 113)

4.3.2 Análise singular: ZIA (pág. 125)

4.3.3 Análise singular: CAE (pág. 133)

5. Análises ideográficas e nomotética (pág. 137)

5.1 Análise ideográfica (pág. 140)

5.2 Análise nomotética (pág. 150)

5.3 Os símbolos utilizados (pág. 153)

6. Análise fenomenológica pelo pesquisador (pág. 159)

7. Considerações finais (pág. 179)

8. Síntesse avaliativa (pág. 185)

9. Referências bibliográficas (pág. 195)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!