icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_f25d24b4-d845-4d2f-ad61-b4fd91f889a2
image_1a303961-74a2-4a8e-a611-1e1456760fcb
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Psicopedagogia, Desenvolvimento Humano e Cotidiano Escolar

SKU 003731

0 avaliações de clientes

R$ 90,25 no Pix

ou R$ 95,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 978-85-7585-743-4
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano: 2014
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Páginas: 316

Dada a multiplicidade de fatores e personagens inter-relacionados no processo de aprendizagem, neste livro a intenção é explorar perspectivas teóricas e práticas diferentes para auxiliar na atuação dos vários atores sociais envolvidos. Ao longo dos capítulos, verifica-se o esforço para oferecer ao leitor ferramentas de discussão e reflexão acerca da diversidade de ação e pesquisa no complexo cenário escolar.

Daniel Bartholomeu

José Maria Montiel

Marjorie Cristina Rocha da Silva

Prefácio (pág. 9)

Primeira parte: Considerações teóricas (pág. 11)

Considerações acerca das dificuldades de aprendizagem (pág. 13)

Dificuldades de aprendizagem na escrita: definições, problemáticas e instrumentos de avaliação (pág. 25)

Contribuições de Rousseau e Wallon para a educação contemporânea (pág. 41)

Representações sociais sobre aprendizagem por adolescentes (pág. 57)

Segunda parte: Psicopedagogia e cognição (pág. 85)

Considerações sobre cognição e aprendizagem da escrita: um enfoque psicopedagógico (pág. 87)

Inteligência e aprendizagem em adultos (pág. 107)

Inteligência no processo de ensino-aprendizagem (pág. 133)

Terceira parte: Diagnóstico e transtornos da aprendizagem (pág. 155)

Psicodiagnóstico psicopedagógico: apresentação de ferramentas e caracterização do status atual das pesquisas (pág. 157)

Intervenção psicopedagógica e psicanalítica num caso de autismo: uma parceria de sucesso (pág. 183)

Avaliação da percepção do psicólogo sobre aspectos familiares da pessoa com deficiência intelectual (pág. 191)

Caracterização do status das pesquisas sobre transtornos de leitura (pág. 217)

Avaliação psicológica em escola especial: uma proposta para atuação com crianças e adolescentes surdos (pág. 233)

Quarta parte: Personalidade, relações sociais e psicopedagogia (pág. 247)

O desenho do par educativo como um instrumento de análise da relação professor-aluno: um auxiliar no psicodiagnóstico psicopedagógico (pág. 249)

Intervenção cognitivo-comportamental como ferramenta para intervenção do bullying no ambiente escolar (pág. 257)

Treinamento de habilidades sociais com alunos em situação conflitante (pág. 271)

Personalidade, agressividade e relações escolares: um estudo de caso (pág. 283)

Sobre os autores (pág. 311)

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!