icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_26a170a5-24b9-461b-b0cb-06e8d07d2c9b
image_9d3e8d90-0257-4957-90c6-57ca07fe5d3f
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Psicopedagogia – Um Modelo Fenomenológico

SKU 001336

0 avaliações de clientes

R$ 76,95 no Pix

ou R$ 81,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 85-7585-506-52
  • Peso: 250 gramas
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Paginas: 202
  • Edição: 1. Edição
  • Ano de Publicação: 2004

Psicopedagogia – Um Modelo Fenomenológico


Baseado na prática psicopedagógica em instituição pública, este livro propõe um modelo fenomenológico de compreensão da aprendizagem. A obra oferece subsídios teóricos e práticos para psicopedagogos, professores e psicólogos que se deparam com jovens em oposição ao aprendizado. A partir de uma abordagem reflexiva, a autora destaca a importância de envolver o estudante em seu próprio processo, ajudando-o a assumir riscos e a ampliar suas possibilidades de compreender a si mesmo e o mundo que o cerca.

Autora: Roseli Bacili Laurenti

Roseli Bacili Laurenti

Prefácio (pág. 11)

Apresentação (pág. 15)

1. Introdução (pág. 17)

2. A escola e o trabalho psicopedagógico (pág. 23)

2.1 A instituição (pág. 23)

2.2 A programação pedagógica (pág. 24)

2.3 Metodologia e avaliação (pág. 25)

2.4 Projeto Parceria Empresa-Escola (pág. 26)

2.5 A solicitação de um psicopedagogo para uma escola pública (pág. 27)

3. Fundamentação teórica e revisão bibliográfica (pág. 31)

3.1 Um zoom epistemológico da psicopedagogia (pág. 51)

3.2 Dificuldades de aprendizagem, conhecimento e desejo (pág. 57)

3.3 O adolescente: um reflexo especular (pág. 67)

3.4 Atuação psicopedagógica na escola pública: ProjetoParceria (pág. 79)

4. Metodologia e objetivo( pág. 93)

4.1 A metodologia utilizada na pesquisa (pág. 93)

4.2 Caracterização dos sujeitos (pág. 99)

4.2.1 Uma fala, uma voz, um texto, um apelo (pág. 99)

4.2.2 Conhecendo um pouco de cada entrevistado (pág. 100)

4.3 A voz dos alunos: transcrições das entrevistas (pág. 103)

4.3.1 Análise singular: LILINHA (pág. 113)

4.3.2 Análise singular: ZIA (pág. 125)

4.3.3 Análise singular: CAE (pág. 133)

5. Análises ideográficas e nomotética (pág. 137)

5.1 Análise ideográfica (pág. 140)

5.2 Análise nomotética (pág. 150)

5.3 Os símbolos utilizados (pág. 153)

6. Análise fenomenológica pelo pesquisador (pág. 159)

7. Considerações finais (pág. 179)

8. Síntesse avaliativa (pág. 185)

9. Referências bibliográficas (pág. 195)

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!