icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_77461f05-b5c6-48f5-aea7-1f98fd2bdaec
image_3d80e364-9915-4f90-aa27-01908ca79971
image_9fdd71e4-c2e5-40db-820a-b63f3548ccfe
image_e531beeb-af49-4160-8c44-d8fd2498673d
image_0a4ebbc7-26e3-434c-860f-c77b2d9ad463
image_af887c69-619a-47c8-bf4d-75e5049d714b
icon-arrow-left
icon-arrow-right

R-2 - Livro de Aplicação

SKU 000966

0 avaliações de clientes

R$ 32,30 no Pix

ou R$ 34,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Composição: 1 Bloco de Aplicação com 25 Folhas
  • 25 Correções informatizadas
  • Categoria: Inteligência não verbal infantis
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2000

O Teste R-2 - Avaliação não verbal de inteligência

O Teste R-2 é um instrumento psicológico não verbal de inteligência, desenvolvido para avaliar o fator geral de inteligência (fator G) em crianças de 5 a 11 anos. Composto por 30 cartões com figuras coloridas, o teste exige a identificação da alternativa que completa corretamente a figura apresentada.

É um instrumento objetivo, lúdico e com estímulos visuais adequados ao contexto infantil, permitindo uma aplicação rápida e eficaz.

 

Para que serve o teste R-2?

O Teste R-2 mede a capacidade de percepção e raciocínio lógico não verbal, essencial para:

• Diagnóstico de dificuldades cognitivas

• Investigação de desempenho escolar

• Avaliação em contextos clínicos, educacionais e hospitalares

• Apoio a decisões de encaminhamento, intervenção ou reabilitação

Avalia o fator G com base em habilidades como:

• Raciocínio matemático e gramatical

• Compreensão de relações visuais complexas

• Pensamento lógico-abstrato

 

Em quais contextos pode ser aplicado?

O Teste R-2 pode ser utilizado em:

• Consultórios e clínicas de psicologia

• Ambulatórios e hospitais

• Escolas públicas e particulares

• Programas de triagem e reabilitação infantil

É de uso exclusivo do psicólogo.

 

Como funciona a aplicação?

• Formato: individual

• Faixa etária: de 5 a 11 anos

• Tempo médio: de 8 a 10 minutos

• Tempo total: ilimitado (respeita o ritmo da criança)

A criança deve escolher, entre várias opções, qual figura completa corretamente o padrão apresentado no cartão.

 

Como é feita a avaliação?

• Avaliação quantitativa: soma de acertos

• Escores: convertidos em percentis, com tabelas normativas específicas por idade e tipo de escola

• Avaliação qualitativa: análise do grau de dificuldade e distribuição dos erros

 

Quais são os diferenciais?

• Totalmente não verbal

• Estímulos visuais adequados ao desenvolvimento infantil

• Aplicação prática e rápida

• Normas atualizadas

• Instrumento eficaz para avaliação cognitiva precoce

Irai Cristina Boccato Alves

Helena Rinaldi Rosa

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!