icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_b4fff10e-2e6e-452e-a4bc-3d03d6fee001
image_16749090-b17f-40b6-8f87-725e7ebe1b09
image_455ff958-7ba5-44e7-a31c-bcf9cde39c03
image_7ccdf69f-2669-44a8-a0ea-e99f18d4d8f3
image_8578e8f2-7fb8-4630-b877-8508d4461f2c
image_5a111f3b-88f8-496d-84cd-3b8b1f76beb5
icon-arrow-left
icon-arrow-right

R-2 - Livro de Aplicação

SKU 000966

0 avaliações de clientes

R$ 32,30 no Pix

ou R$ 34,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Composição: 1 Bloco de Aplicação com 25 Folhas
  • 25 Correções informatizadas
  • Categoria: Inteligência não verbal infantis
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2000

O Teste R-2 - Avaliação não verbal de inteligência

O Teste R-2 é um instrumento psicológico não verbal de inteligência, desenvolvido para avaliar o fator geral de inteligência (fator G) em crianças de 5 a 11 anos. Composto por 30 cartões com figuras coloridas, o teste exige a identificação da alternativa que completa corretamente a figura apresentada.

É um instrumento objetivo, lúdico e com estímulos visuais adequados ao contexto infantil, permitindo uma aplicação rápida e eficaz.

 

Para que serve o teste R-2?

O Teste R-2 mede a capacidade de percepção e raciocínio lógico não verbal, essencial para:

• Diagnóstico de dificuldades cognitivas

• Investigação de desempenho escolar

• Avaliação em contextos clínicos, educacionais e hospitalares

• Apoio a decisões de encaminhamento, intervenção ou reabilitação

Avalia o fator G com base em habilidades como:

• Raciocínio matemático e gramatical

• Compreensão de relações visuais complexas

• Pensamento lógico-abstrato

 

Em quais contextos pode ser aplicado?

O Teste R-2 pode ser utilizado em:

• Consultórios e clínicas de psicologia

• Ambulatórios e hospitais

• Escolas públicas e particulares

• Programas de triagem e reabilitação infantil

É de uso exclusivo do psicólogo.

 

Como funciona a aplicação?

• Formato: individual

• Faixa etária: de 5 a 11 anos

• Tempo médio: de 8 a 10 minutos

• Tempo total: ilimitado (respeita o ritmo da criança)

A criança deve escolher, entre várias opções, qual figura completa corretamente o padrão apresentado no cartão.

 

Como é feita a avaliação?

• Avaliação quantitativa: soma de acertos

• Escores: convertidos em percentis, com tabelas normativas específicas por idade e tipo de escola

• Avaliação qualitativa: análise do grau de dificuldade e distribuição dos erros

 

Quais são os diferenciais?

• Totalmente não verbal

• Estímulos visuais adequados ao desenvolvimento infantil

• Aplicação prática e rápida

• Normas atualizadas

• Instrumento eficaz para avaliação cognitiva precoce

Irai Cristina Boccato Alves

Helena Rinaldi Rosa

Opiniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!