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Seleção Por Competências: O Processo de Identificação de Competências Individuais Para Recrutamento, Seleção e Desenvolvimento de pessoal 2ª Edição

SKU 003655

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  • Tema: Recursos Humanos
  • ISBN: 978-85-7585-692-5
  • Tamanho: 14x21 cm
  • Paginas: 116
  • Edição: 2ª Edição
  • Ano de Publicação: 2013

A identificação de traços de personalidade laboral pelos profissionais de recursos humanos, especialmente psicologia organizacional, frequentemente enfrenta dificuldades para identificar características diretamente relacionadas à função pesquisada. Esta obra oferece nova abordagem sobre processos de identificação de traços fundamentais e acessórios, propondo também quantificação das características e priorização operacional na pesquisa. Representa excelente auxiliar para profissionais de RH e demais envolvidos na pesquisa da personalidade, oferecendo metodologia sistemática para seleção baseada em competências.

Felipe Pierry

Carta a alguém competente (pág. 09)

 

Prólogo (pág. 13)

 

Prefácio à segunda edição (pág. 17)

 

I – Mas, afinal, o que são competências? (pág. 19)

 

II – Espaço de responsabilidade e grau de complexidade (pág. 25)

 

III – Tipos de competências (pág. 31)

3.1 Competências técnicas (pág. 35)
3.2 Competências emocionais ou afetivas (pág. 36)
3.3 Competências racionais ou intelectuais (pág. 41)

 

IV – Escala de competências (pág. 44)

4.1 Competências fundamentais (pág. 45)
4.2 Competências acessórias (pág. 46)
4.3 Gestão por competências (pág. 48)

 

V – Identificando competências (pág. 53)

5.1 Instrumentos de análise de função (pág. 54)
5.2 Proposta de instrumento próprio de avaliação (pág. 56)
5.3 Objetivo do perfil psicolaboral (pág. 57)
5.4 Identificando as funções (pág. 58)
5.5 Operacionalização (pág. 59)

 

VI – Identificando traços psicolaborais (pág. 61)

 

VII – Técnicas de avaliação psicolaboral (pág. 65)

7.1 Tipos de técnicas (pág. 66)

 

VIII – Quantificando traços da personalidade (pág. 70)

8.1 A entrevista de avaliação (pág. 71)
8.2 Mensurando traços da personalidade (pág. 79)
8.3 Dinâmica de grupo (pág. 83)

 

IX – Formatando a tabela de pontos (pág. 93)

9.1 Respostas desejadas X Respostas rejeitadas (pág. 94)
9.2 Quantificação dos traços (pág. 97)
9.3 Exemplos de atividades usando a teoria aqui demonstrada (pág. 100)

 

X – Conclusão (pág. 112)

Referências (pág. 114)

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