Terapia Cognitivo-Comportamentais: estudos de casos na infância
R$ 93,10 no Pix
ou R$ 98,00 no boleto
Consulte frete e o prazo de entrega
- ISBN: 978-65-84793-31-6
- Edição: 1º
- Ano: 2023
- Editora: Ampla
- Paginas: 136
- Peso: 250g
O presente livro engloba o trabalho de diversos psicólogos experientes, num mergulho profundo entre a autenticidade de histórias clínicas., trazendo a possibilidade de um olhar mais sensível para os aspectos relacionados à “dor emocional” de cada criança atendida.
Seguimos a premissa dos pilares ligados a prática e teoria na construção de uma metodologia ligada ao saber no desenvolvimento de técnicas e/ou instrumentos de avaliação, sendo que a psicologia permeia o centro dos estudos e conhecimentos desse livro.
Tal é lisonjeiro para nós psicólogos, mas traz a responsabilidade de chamar a atenção para a importância do rigor no desenvolvimento do uso das técnicas e práticas ligadas aos casos clínicos.
O livro é composto de 7 capítulos no qual traz diferentes temáticas, desde uma breve introdução sobre a Terapia Cognitivo-Comportamental, uma revisão sistemática sobre o transtorno de estresse pós-traumático infantil e estudos de casos que se percebe uma dificuldade de encontrar em diferentes obras como: deficiência intelectual e transtorno específico da aprendizagem; transtorno de eliminação encoprese; transtorno da eliminação enurese; transtorno do espectro autista; transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.
Juliana Vieira Almeida Silva
Rafaela Dias Matavelli
01 - Introdução a terapia cognitivo-comportamental
02 - Intervenções psicológicas em sintomatologias predominantes de transtorno de estresse pós-traumático infantil: uma revisão sistemática de casos clínicos
03 - Comprometimento escolar: um caso de deficiência intelectual e transtorno específico da aprendizagem
04 - Cocô em qualquer lugar? Um estudo de caso sobre o transtorno de eliminação encoprese
05 - Pipi ansioso: um estudo de caso sobre transtorno da eliminação enurese
06 - Desafios clínicos do transtorno do espectro autista em crianças
07 - Um estudo de caso na análise do comportamento sobre TDAH: não posso perder, jamais!!!