icon_success icon_info icon_warning icon_error

image_37697e54-d994-4c98-8f1b-3a0c4079c273
image_7dada80e-0b8b-46b9-8b09-cf56ccbcbbba
icon-arrow-left
icon-arrow-right

Visão subnormal: um enfoque educacional

SKU 001403

0 avaliações de clientes

R$ 65,55 no Pix

ou R$ 69,00 no boleto

Ver mais formas de pagamento

Consulte frete e o prazo de entrega

Não Sabe o Cep?

  • Tema: Inclusão Social/Deficiências
  • ISBN: 978-85-7585-211-8
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano: 2007
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 114

Quais condições educacionais são necessárias para que uma criança com visão subnormal possa ser uma pessoa integrada, realizada, autônoma e socialmente participante?
 

O Curso para Educadores, do I Congresso de Visão Subnormal, fruto do trabalho de profissionais com ampla experiência na área da deficiência visual, constituiu uma reflexão sobre essa pergunta. Reiterou que a criança com grave deficiência visual consegue, por meio de interações ao longo de seu desenvolvimento, ampliar sua habilidade de perceber, entrar em contato, organizar e compreender o mundo onde está.
 

Esta obra registra aulas ministradas nesse curso. Emergiu da convicção de que é indispensável disseminar conhecimentos e experiências em benefício das pessoas com visão subnormal e de que é importante a divulgação para que os caminhos encontrados, às vezes em situações economicamente precárias, instiguem outros trabalhos.

Elcie F. Salzano Masini

Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto

Apresentação (pág. 13)

A pessoa com visão subnormal: desenvolvimento de sua eficiência visual

 

Elcie F. Salzano Masini (pág. 19)

A pessoa com visão subnormal e seu processo pedagógico

Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto (pág. 35)

 

Formação requerida para o professor especializado atender o aluno com visão subnormal na escola regular

Thaís Regina Fernandes Solér

Tânia Guizzardi Plazza

Lucimar Amaral Ezequiel (pág. 55)

 

O que o educador (pais e professores) precisa saber sobre a visão subnormal

Eliana M. Ormelezi

Maria da Graça Corsi

Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto (pág. 63)

 

A inclusão da criança com baixa visão na Educação Infantil

Marilda Moraes Garcia Bruno (pág. 81)

 

Desenvolvimento da eficiência visual: a relação e os atendimentos à pessoa com visão subnormal

Sônia Maria Salomon (pág. 93)

 

Comentários sobre o curso para educadores

Elcie F. Salzano Masini

Maria Elisabete Rodrigues Freire Gasparetto (pág. 107)

 

Sobre as autoras (pág. 113)

Opniões Sobre o Produto

O produto não tem reviews.

Deixe o seu comentário!