Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Aprendizagem da Linguagem Escrita: Contribuições da Pesquisa

SKU 002782
Aprendizagem da Linguagem Escrita: Contribuições da Pesquisa

Aprendizagem da Linguagem Escrita: Contribuições da Pesquisa

SKU 002782
  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 978-85-7585-357-3
  • Peso: 220 gramas
  • Tamanho: 14 x 21 cm
  • Páginas: 360
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2010
R$ 114,00
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?

Este volume da coleção “Psicologia da Linguagem” é resultante da produção de pesquisadores/autores de várias instituições universitárias brasileiras, que participam do Grupo de Trabalho (GT) “Desenvolvimento Sociocognitivo e da Linguagem”, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (Anpepp).

Os trabalhos reunidos neste livro têm como objetivo divulgar progressos teóricos resultantes de investigações realizadas no meio acadêmico no tocante ao processo de aquisição e aperfeiçoamento da linguagem escrita. O intuito da obra é promover a interlocução entre os professores/pesquisadores e outros professores, principalmente os alfabetizadores, cuja prática constitui, condição necessária de acesso da população brasileira ao domínio proficiente da leitura e da escrita.

Sandra Regina Kirchner Guimarães

Maria Regina Maluf

Apresentação (pág. 07)

• Sandra Regina Kirchner Guimarães e Maria Regina Maluf

 

Parte 1– Aquisição inicial da escrita (pág. 15)

1 - Do conhecimento implícito à consciência metalinguística indispensável na alfabetização (pág. 17)

• Maria Regina Maluf

 

2 - Dificuldades de leitura e escrita: revisão sobre os critérios de avaliação e identificação (pág. 33)

• Jerusa Fumagalli de Salles, Renata de Souza Zamo, Jaqueline de Carvalho Rodrigues, Graciela Inchausti Jou

 

3 - Processamento fonológico e habilidade de leitura e escrita: evidência de adultos em programas de alfabetização (pág. 61)

• Cláudia Cardoso-Martins, Marcela Fulanete Corrêa

 

Parte 2 – Aperfeiçoamento da concepção alfabética de escrita e produção de textos (pág. 91)

4 - As convenções da escrita e a ocorrência de segmentações não convencionais no texto escrito por crianças (pág. 93)

• Jane Correa

 

5 - Relações entre a consciência morfossintática e o desempenho na segmentação do texto em palavras gráficas (pág. 121)

• Sandra Regina Kirchner Guimarães

 

6 - Refletindo sobre o papel da consciência morfológica nas dificuldades de leitura e escrita (pág. 153)

• Márcia Maria Peruzzi Elia da Mota

 

7 - Consciência morfossintática: novas explorações (pág. 173)

• Antonio Roazzi, Rafaella Asfora, Bianca Queiroga

 

8 - Conhecimento ortográfico, compreensão em leitura e competências de produção textual em alunos com dificuldades no processo de escolarização (pág. 203)

• Sylvia Domingos Barrera e Gislaine Gasparin Nobile

 

9 - A escrita na escola: o caso da revisão de textos (pág. 239)

• Alina Galvão Spinillo

 

Parte 3 – Compreensão da leitura (pág. 277)

10 - Experiências de professores dos anos iniciais como leitores e suas práticas pedagógicas de leitura em sala de aula (pág. 279)

• Sandra Patrícia Ataíde Ferreira

 

11 - Compreensão de textos em estudantes: características e promoção de competências (pág. 307)

• Adriana Benevides Soares e Thamires de Abreu Emmerick

 

12 - Exercícios e estratégias aplicados em sala de aula para uma melhor compreensão de texto (pág. 343)

• Maria da Graça Bompastor Borges Dias, Sandra Patrícia Ataíde Ferreira e Antonio Roazzi

 

Sobre os autores (pág. 355)

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Compre por marcas

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca