Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Olá, faça seu login
ou cadastre-se

Olá,

Meus
Pedidos

Compreensão da Leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino

SKU 004862
Compreensão da Leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino

Compreensão da Leitura: processos cognitivos e estratégias de ensino

SKU 004862
  • Tema: Aprendizagem
  • ISBN: 978-85-7585-950-6
  • Tamanho: 16 x 23 cm
  • Paginas: 196
  • Edição: 1ª Edição
  • Ano de Publicação: 2019
R$ 107,00
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?

Os capítulos do livro tratam da compreensão leitora, que diz respeito à atribuição de significado ao registro escrito e resulta da interação de vários elementos referentes ao leitor, ao texto e ao contexto em que a interação ocorre.

Sob essas premissas, este volume aborda os processos cognitivos, características do leitor, e as estratégias de ensino que contribuem para o desenvolvimento dessa competência, desde a sua aprendizagem inicial a leitura proficiente.

Sandra Regina Kirchner Guimarães

Fraulein Vidigal de Paula

Prefácio (pág. 07)

 

Apresentação (pág. 11)

 

1. Compreensão de textos e seus processos: para uma didática da compreensão (pág. 17)

• Antonio Roazzi, Luciana Hodges, Alena Nobre

 

2. O modelo simples de leitura revisitado (pág. 41)

• Márcia Maria Peruzzi Elia da Mota

 

3. Níveis de compreensão da leitura: Pressupostos teóricos e implicações pedagógicas (pág. 53)

• Sylvia Domingos Barrera, Maria José dos Santos

 

4. Fluência em leitura e compreensão de textos: implicações para a sala de aula (pág. 69)

• Maria Tarciana de Almeida Barros, Alina Galvão Spinillo

 

5. O modo como se lê: a prosódia na leitura e na compreensão de textos (pág. 89)

• Fraulein Vidigal de Paula, Flaviana Veríssimo, Ana Luiza Navas

 

6.O processo de ensino--aprendizagem da compreensão leitora: o papel do vocabulário e das habilidades morfológicas (pág. 107)

• Sandra Regina Kirchner Guimarães, Magaly Quintana Pouzo Minatel, Terezinha das Graças Laguardia Oliveira

 

7. Mediação docente e aprendizagem da compreensão de leitura em sala de aula no ensino fundamental (pág. 135)

• Sandra Patrícia Ataíde Ferreira, Eline de Melo Santos

 

8. O ensino explícito da compreensão: os tipos e objetos de inferência (pág. 157)

• Dalva Maria Alves Godoy, Elaine Doroteia Hellwig Braz, Márcia Martins dos Passos

 

9. Ensinar a compreender: perspectivas e propostas (pág. 175)

• Fernanda Leopoldina Viana, Iolanda Ribeiro, Sandra Santos, Irene Cadime

 

10. Transtornos de aprendizagem da leitura (pág. 197)

• Jane Correa, Imira Fonseca, Paula Dias

 

11. Engajamento escolar e compreensão de leitura (pág. 219)

• Francis Ricardo dos Reis Justi, Cláudia Nascimento Guaraldo Justi, Maria Abigail Aguilar Quirin, Malu Egídio da Silveira

 

Sobre os autores (pág. 235)

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Compre por marcas

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca