Login
Ainda não tem cadastro na Vetor Editora?
Cadastre-se aquiCarrinho
Neste curso serão apresentados alguns fundamentos teóricos do instrumento, sua aplicabilidade e escopo, assim como instruções gerais de aplicação e de pontuação e como usar as tabelas normativas. Por fim, um caso será usado para ilustrar este processo de avaliação.
Apresentar o instrumento, suas bases teóricas ensinar suas normas de aplicação, de pontuação, a usar as tabelas normativas e ilustrar com um caso clínico.
• Apresentar alguns Fundamentos teóricos e visão geral do instrumento
• Ensinar as instruções gerais de aplicação
• Ensinar as instruções gerais para pontuação
• Instruir no uso das tabelas normativas
• Apresentar um caso clínico ilustrativo
Visão geral do instrumento, seus objetivos, materiais, aplicabilidade, escopo e contextos de aplicação. Fundamentos teóricos (neuropsicologia, neuropsicologia cognitiva, clínicas, do desenvolvimento, avaliação neuropsicológica). Apresentar as partes componentes do instrumento, incentivar a leitura detalhada do manual do instrumento, assim como fazer as leituras complementares sugeridas.
Dicas de aplicação, focando na forma de apresentação dos itens em algumas tarefas (como as de memória de trabalho). É apresentada a simulação da aplicação em um caso.
Dicas gerais de pontuação, salientando tarefas que geram mais dúvidas sobre sua forma de pontuar (análises qualitativas). Instruções de como marcar no protocolo de registro.
Cálculo do escore "z" e como usar as tabelas normativas.
Apresentar um caso, ilustrando o uso do instrumento no processo avaliativo.
07 Horas*
*Horas calculadas a partir do número de atividades de cada curso. Essas atividades podem incluir a leitura de artigos, slides ou textos de apoio e a realização de exercícios, incluindo vídeos.
Os cursos abordam todo o processo necessário para fornecer ao aluno a capacidade de utilizar os testes após realizá-lo;
As aulas são ministradas por autores dos testes e/ou especialistas com grande experiência didática.
**O primeiro acesso ao curso deverá ser feito em até 60 dias após a compra. Após o primeiro acesso, as aulas estarão disponíveis por 2 anos.
***Curso totalmente on-line:
• Após a confirmação da inscrição, o aluno receberá no e-mail cadastrado uma mensagem com o link de acesso à plataforma;
• Ao clicar no link o aluno poderá cadastrar sua senha e entrar no ambiente virtual do curso. Após o acesso, o aluno poderá assistir às aulas onde e quando desejar;
• A aprendizagem é complementada por meio de materiais didáticos (artigos, slides ou textos de apoio);
• Não há plantão de dúvidas ou interação com o professor;
• O curso não contempla materiais impressos.
****Todos os cursos têm certificado, que é emitido pelo próprio aluno ao concluir as aulas.
Caso seja estudante e tenha interesse em realizar o curso, favor entrar em contato pelo telefone 11 3146-0333 ou pelo e-mail: cursos@vetoreditora.com.br.
É uma ferramenta clínica que se propõe a descrever de forma compreensiva o desenvolvimento neuropsicológico ao longo do ciclo vital, da adolescência ao envelhecimento tanto neurologicamente saudáveis quanto portadoras de quadros neurológicos (ou neuropsiquiátricos) adquiridos ou de desenvolvimento.
O teste é composto por 32 subtestes, que avaliam 8 funções neuropsicológicas: Orientação Têmporo-Espacial, Atenção Concentrada, Percepção Visual, Habilidades Aritméticas, Linguagem Oral e Escrita, Memória Verbal e Visual, Praxias e Funções Executivas. O sujeito faz as atividades propostas para cada subteste e suas respostas são anotadas na folha apropriada. A correção é realizada pelo total de acertos, pela avaliação quantitativa e qualitativa.
Existem estudos de precisão, validade e tabelas em percentis para o público-alvo de acordo com sua idade e sexo.
Avaliar o desenvolvimento neuropsicológico.
Adolescentes e adultos, com idade entre 12 e 90 anos.
Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média de 30 a 50 minutos.